Pular para o conteúdo principal

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA

APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES

 QUEM SUPORTARÁ O DIA DA SUA VINDA ?

Nosso Apóstolo João inicia nos alertando também da nossa constância de sermos ao mesmo no mínimo mas constantes, fazendo cálculos de orações que por mais que mínimas, mas em acúmulo se soma mais do que você faz hoje, citando a passagem em que Jesus exorta Pedro, sendo ele prepotente dizendo que estaria pronto, mas quando Jesus precisa que ele fique acordado para orar e projetar, mas quando ele é atacado prova sua inconstância.

E Jó e sua esposa, também citados ele coloca que a esposa de Jó também nos prova sua inconstância.

Lendo o texto de Malaquias 3:1-6, citando Salomão o nosso Apóstolo, cita que ele, Salomão, disse e dissertou sobre tudo em seus livros mas mais em evidência sobre a honra ele coloca Malaquias estando alguns destes livros na nossa estrutura de Jejum e oração do Mês.

Os que suportarão o dia da sua vinda é quem desperta seu propósito interior de viver o amor de Deus e esse suportará o dia da vinda do Senhor.

Fazendo a parábola do burro, que na história acarretou algumas confusões por conta de seus desejos irrefreáveis e dando brecha a Satanás traz problemas ao seu dono, assim aprendemos que não devemos dar vazão ao Satanás, e não fazer justiça com suas próprias mãos.

Mas, a oferta que opera a justiça do Senhor, e tendo em mente e em certeza que a justiça vem única e exclusivamente do nosso Senhor e é que assim Ele descerá em nossas situações.

Com qualidade de vida com Deus, temos mudanças, em Atos 16 Paulo e Silas na prisão, mesmo lá não pararam de adorar e assim as portas se abriram para eles para que eles fossem livres, não podemos ter arquétipos e réguas muito altas que não consigamos manter, é necessário que mantenhamos passos pequenos.

Não podemos ter uma mentalidade medíocre e egoísta, no exemplo o Apóstolo cita aqueles que pedem tanto a Deus um carro mas não conseguem se solidarizar com os irmãos para os ajudar e assim ficamos fora do alinhamento do Senhor.

Mas quem suportará o dia da sua vinda ?

A igreja de Filadélfia em Apocalipse 3:8, que mesmo tendo pouca força não negou o nome do Senhor, é preciso discernir e esquadrinhar nosso coração, e saber o que queremos.

Em Apocalipse 2:10, Deus permite que satanás nos coloque em tribulações para que vençamos e ganhemos a coroa da vida, antes da volta de Cristo precisamos projetar nossa vida.

Para suportar o dia da vinda do Senhor, é preciso que saibamos que o fogo da fornalha será aquecido até sete vezes mais, mas sairemos dessa tal prova ilesos.

Na hora da prova nos entristecemos, mas precisamos nos manter constantes e suportar o dia da vinda do senhor.

Queremos apenas ser felizes no nosso modo de viver, mas precisamos aprender a ser felizes do modo do Senhor, precisamos fazer nossos projetos de vida baseado no que Deus quer, e assim precisamos dar lugar a vontade do Senhor.

1 Pedro 4:12-19, muitos de nós por não conhecer a palavra de Deus e até os que conhecem, flertam com as astutas ciladas do inimigos, se um dia padecemos como não cristãos hoje precisamos parecer mais como cristãos para suportar o dia da vinda do Senhor.

Precisamos construir nossa vida em Deus para que tenhamos uma vida plena e projetada na lei do Senhor.

Não serão por feitos, e até feitos para Deus, precisamos nos alegrar pelo nosso nome escrito no Livro da Vida, e Deus vai ressuscitar nossos sonhos.

Mas ainda sim quem suportará o dia da vinda do Senhor?

Apocalipse 3:1-5, Jesus aqui nos assegura que não, riscará nosso nome ao vencer, e no versículo 6 precisamos ouvir Ele, e conquistar o que Deus projetou para nós.

Podemos sacrificar ao máximo e até entregar nosso corpo em sacrifício mas se não tem amor do Senhor de nada adianta, Deus quer sim mudar nossa sorte mas precisamos lutar para suportar o dia da vinda do Senhor, Malaquias 3:1-2, o mensageiro da aliança virá e quem suportará o dia da sua vinda ?https://www.facebook.com/100009499087946/posts/3104634226529850/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele