Pular para o conteúdo principal

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo



Apóstolo João Rodrigues

Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado!

Texto Base: Mateus 17:1-8

 

Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.

 

Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele, e sim por amor ao que Ele tinha a oferecer. Tem muitas pessoas que andam conosco, não por que nos ama, mas por que temos algo a oferecer ou por que eles querem achar algo para nos acusar.

 

Somente três discípulos puderam ver Jesus em corpo de glória, por que Ele queria que aqueles homens tivessem mais intimidade.  Jesus nos chama para esse conserto e deseja se revelar a nós também em corpo de glória, mas para isso precisamos está perto do seu resplendor de glória. Será que temos estado disposto a amar Jesus do jeito que Ele é? Somente quem tem uma vida em oração, alinhada com Jesus, pode entrar no secreto e ver sua glória. Não podemos dizer que queremos Jesus, se não estamos dispostos a caminhar com Ele todos os dias, precisamos buscar constantemente essa intimidade. Jesus quer que tenhamos um corpo de glória como o Dele, que venhamos ter uma vida  oração, alinhada com Ele.

 

1° JESUS QUER QUE TENHAMOS UMA VIDA DE ORAÇÃO, A PONTO DE SERMOS TRANSFIGURADO!

 

2° JESUS QUER QUE TENHAMOS EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA!

Nessa palavra Moisés representa para nós a lei, e Elias representa um dos profetas de Jesus. Muitos de nós além de não querermos ter experiências com palavra, também não queremos ser profetas da palavra.

 

JOÃO 1:17 / MALAQUIAS 4:6

 

“O CORAÇÃO DE DISCÍPULO É UM, E O DE MULTIDÃO É OUTRO! CORAÇÃO DE MULTIDÃO QUER SEGUIR JESUS PELO QUE ELE TEM A OFERECER, JÁ O CORAÇÃO DE DISCÍPULO QUER SEGUIR A JESUS PARA SERVIR ELE!”

 

Quando passamos a seguir Jesus verdadeiramente, para entender e crer na palavra Dele, através do nosso dia a dia de leitura da palavra.

 

3° JESUS QUER QUE TENHAMOS PRAZER EM SUA PRESENÇA DIA APÓS DIA!

Tem muitas pessoas que frequentam a igreja, mas não tem mais prazer na presença de Deus. Precisamos mudar isso, pois bom é está na presença de Deus. Quando estamos cheios da presença de Deus, não temos dificuldade de investir na causa do reino, seja por dinheiro, tempo ou dedicação. A presença transfigurada de Jesus muda todo um ambiente, por mais negativo que ele possa ser. Quando passamos a ter intimidade com Jesus, não só temos prazer na presença Dele, como também nos afastamos das coisas do mundo.

 

4° A REVELAÇÃO DE JESUS NOS DÁ PRAZER!

O envolvimento com Deus nos faz ouvir a sua voz, e assim sendo, passamos a ser direcionado por Ele. No momento da transfiguração de Jesus, os discípulos também foram envolvidos na glória, e o Senhor também quer nos envolver na glória Dele, mas para isso precisamos está atentos à voz de Deus.

 

Texto: Gabriella Ratts

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.