Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

 


TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE

TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30

APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES

Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.  Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que acreditemos que somos mais que vencedores, de modo digno do evangelho.

 

PRECISAMOS VIVER DE MODO DIGNO DO EVANGELHO

 

Todos nós precisamos viver de modo digno. É muito comum, quando vamos evangelizar alguém na rua ou por onde passamos, a pessoa falar que já conhece a palavra, que convive com alguém que serve ao Senhor, mas ele mesmo o não conhece, somente o que os outros passam pra ele, ou seja, só conhece a Deus de ouvir falar. Como vamos nos portar dignamente de acordo com evangelho de Jesus Cristo? Se formos evangélicos, precisamos ser digno dentro do evangelho, vivendo e pregando as boas novas. Para que possamos pregar boas novas, precisamos esta vivendo as boas novas, e passarmos a mensagem com coerência. Será que conseguimos pregar o evangelho, quando não estamos bem? Será esse o motivo de não cumprirmos o chamado de pregar o evangelho? Precisamos pregar o evangelho, por onde passarmos, mas de maneira digna, estão pregando o evangelho hoje em dia, que se fala e promete quase tudo, cura, prosperidade, benção e outros, mas do principal objetivo, a salvação, uma dignidade primordial no evangelho. O futuro do Apóstolo Paulo ao escrever as cartas de Filipenses era de prisão perpétua, mas para ele, apenas o físico estava preso, a palavra e a oração não estavam presas. Podemos estar presos fisicamente, mas o mente e o espiritual não, pois a palavra de Deus não fica presa, no caso dele, ele escrevia cartas, então a palavra saia e alcançava aqueles que precisavam alcançar. A liberdade de viver e proclamar o evangelho de Jesus Cristo está ao nosso favor, com uma expansão enorme, pois Deus tem inteligência deu para o homem, para criar vários meios de comunicação, com isso a palavra é propagada em vários lugares na terra, e fazendo com o que o evangelho fique ao alcance de todos. Mas, esses avanços não é motivo para não praticarmos o evangelho pessoal, aproveitando cada oportunidade de falar de Deus ao próximo.  Hoje temos todos os meios de pregar o evangelho, falta apenas, sermos dignos e praticar. Paulo, mesmo de modo indigno fisicamente, ele não deixou de pregar o evangelho, pois era um servo e Evangelista. Este ano precisamos entender e sermos instigados a evangelizar. A única preocupação de Paulo era o evangelho, mesmo preso. Qual tem sido a nossa única preocupação hoje?

 

 SITUAÇÕES PARA VIVERMOS DIGNOS COMO FILHOS DE DEUS:

 

          1. VIVER DE MANEIRA DIGNA

 

Qual é a nossa conduta como servos de Deus? Precisamos ter uma conduta coerente em relação ao nosso chamado, não só no servir ao Senhor, mas em tudo, como conjugue, filhos, pais, empregado, em todas as áreas, pois precisamos levar Jesus por onde formos, e as pessoas precisam ver isso, assim será uma conduta digna de um pregador do evangelho, não se esquecendo de exercer sua principal função, pregar o evangelho, por onde passarmos. Pois somos sal da terra e luz do mundo, de acordo com a bíblia, precisamos ser tempero em todo lugar, levando um ingrediente exclusivo, o amor de Deus. Precisamos nos portar assim, com vida digna de um filho de Deus. Ao chegarmos a ambiente frio e pesado, levamos o amor e boas novas com alegria. Não podemos nos contradizer com o que pregamos e o que vivemos, temos que ser consistentes sempre.

 

2. PERMANECER FIRMES NO EVANGELHO

 

 

Muitas vezes, somos firmes hoje, e amanhã não somos mais, ou seja, somos firmes na benção, mas na dificuldade, não conseguimos. Será que somos capazes de assumir certas responsabilidades? Não. Mas precisamos aprender a sermos firmes, assumindo os nossos erros, sem culpar o outro. A estabilidade emocional é uma qualidade importante em todas as situações, pois ao darmos o primeiro passo, vamos entender que temos Jesus, e precisamos consultar Ele primeiro.  Muitos de nós estamos dentro da igreja e não temos firmeza no evangelho, vamos à igreja, oramos, mas sem firmeza, se esquecendo de que a firmeza no evangelho, nos torna mais que vencedor em Jesus Cristo. Permanecer firme no evangelho, de acordo com Paulo, em Romanos, é o poder da salvação para aqueles que crerem, é o poder de Deus, para entendermos, devemos ler a palavra, orar e acreditar que Jesus Cristo é o Senhor, evangelho da salvação. Vamos permanecer no primeiro amor. O dia mais importante de nossas vidas é quando Jesus passa a fazer parte dela. A firmeza da palavra precisa ser uma doutrina para aqueles que proclamam o evangelho.  Não podemos nos corromper com essa época de liberalismo, misticismo, paganismos, sincretismo, precisamos pregar o evangelho verdadeiro, ainda tem como mudar, podemos fazer isso pela palavra, com o evangelho, ainda tem solução para a humanidade. O homem só precisa conhecer Jesus de verdade, pois a falta de firmeza nos deixa dura por dentro.

 

 

MARCOS 6: 4-5

 

Para curar algumas pessoas, Jesus teve que colocar a mão na cabeça para serem curados, na sua cidade. Muitas vezes, falamos de Jesus para uma pessoa fora do nosso convívio, ele recebe e crer e outras vezes, falamos para os da nossa casa, e eles simplesmente menosprezam , desacreditam. Profeta de casa não tem honra, não na fala, mas se colocarmos a mão na cabeça e profetizar cura, sim acontece, pois o Senhor faz a diferença, se agirmos com firmeza na doutrina de Deus, e ética na palavra com o gotejar de Deus.

 

 

3.      LUTEM PELA FÉ DO EVANGELHO

 

 

Existe uma diferença muito grande em lutar pela fé de conquistar coisas materiais, interesses próprio, e lutar pela fé do evangelho. Será que lutamos pela questão certa? Pois, se lutamos pela fé de benefício próprio conseguimos, mas pelo evangelho, desistimos no primeiro obstáculo. Vamos parar com isso, vamos lutar pela fé do evangelho, proclamando e defendendo sempre. Muitas vezes, até falamos do evangelho, mas não defendemos. Vamos defender e aplaudir o evangelho, a salvação é conquistada lutando e guerreando, sem parar, guerreando até o fim. Alguns se matam por ai, por pouca coisa. Precisamos ter a defesa do evangelho ativado em nossa vida, caso contrário o satanás está destruindo por ai. Não seja produto meio, decida hoje aceitar a mudança, através do evangelho, vivendo e lutando pelo evangelho.

 

4.      TRABALHEM JUNTO PELO EVANGELHO

 

Permaneçam firmes e juntos lutando pelo evangelho. Existem grupos firmes que defendem várias causas, mas cadê aquele grupo que lutam para defender o evangelho? Vemos alguns desistindo, mas não temos coragem de falar pra não desistirem, e sim permanecerem firmes. Como vamos trabalhar firmes para defender o evangelho? Muitos pensam que trabalhar para o evangelho, é mudar a maneira de vestir, a religião, convívio de pessoas, não, vai muito, além disso, é negarmos a nós mesmo todos os dias, é amarmos os inimigos e orar por aqueles que nos perseguem, é poder de Deus para aqueles que aceitam esse projeto, mas para quem não aceita, é algo normal. O Apóstolo Paulo defende a unidade, pois ele pagou o preço. Se não pagamos o preço de viver em santidade, não vamos defender a unidade, vamos pensar só em nós mesmo. Pois, assim como está na bíblia, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Trabalhar pelo evangelho, é aproveitar cada oportunidade para falar de Jesus a outros, lutando em defesa do evangelho e pregando. Sabe por que muitos não defendem o evangelho? Por que o evangelho não é só pra acreditarmos, mas se necessário for vamos sofrer, mas não somos treinados para sofrermos, nascemos e crescemos para não sofrer por nada, por isso, não entendemos o que é o sofrimento pelo evangelho, pois por defendermos o evangelho, podemos sim padecer, sofrer, entristecer, nem todos os dias será benção, mas por amor ao evangelho, vale a pena. O número de mortos por amor ao evangelho, de acordo com Apocalipse, não foram riscados todos não, ou seja, não estamos livres disso não, podemos padecer. Mas Jesus deixa claro, Que estamos prontos para padecer pelo evangelho, não só para o bem feitorias. Assim seria muito fácil, pastorear para pessoas agradáveis, mas não, é necessário trabalhar para todos. A fé e o sofrimento são dois privilégios para os servos de Deus. Não importa como está sendo pregado o evangelho, Jesus quer que preguemos, pois é Ele quem arrebanha o seu povo. Muitos são abandonados pelos seus, e sobrevivem, Por quê? Por que Deus cuida e guarda sempre. Precisamos priorizar Deus em primeiro lugar. Quando servimos com amor sempre lembrando que é para o reino, somos honrados na terra por onde passamos.

 

 

MATEUS 11:28-30

 

 

Se pararmos pra pensar no nosso chamado, já sofremos pelo evangelho?

Jesus nos chama pra viver o evangelho e aprender com ele, a sermos humilde como ele foi. O problema é que queremos aprender da forma errada, e não queremos ler a bíblia e aprender com o Mestre Jesus. Vamos ler a palavra de Deus, vamos viver o evangelho da palavra, orar e pregar de acordo coma palavra, nos alimentando de dia e de noite, e vivendo com prudência e alegria. Vamos viver a afirmação do evangelho!

 

Texto: Adriana Alves

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele