Pular para o conteúdo principal

2° Dia Conferência Cultura 57


 2º DIA DE CONFERÊNCIA CULTURA 57 - 13.11.21

MINISTRAÇÃO: BISPO ROBSON 

REFERÊNCIA BÍBLICA: 1 CORÍNTIOS 


 A JORNADA DA FÉ 


Os heróis da fé nos mostram que em uma jornada de propósitos tem dores, desafios, perdas e traições. Por que eles não pararam? Desculpas eles tinham, mas decidiram continuar a jornada. Muitos de nós temos desistido de cumprir o propósito de Deus, porque colocamos nossas desculpas em primeiro lugar. Quando oramos e pedimos algo para Deus, O Senhor nos atende, e ao invés de agradecermos usamos a benção como uma desculpa para desistir de cumprir o propósito de Deus, desviamos o foco. E nos esquecemos de que benção não é um empecilho, mas sim um milagre do Senhor em nossas vidas. Deus quer fazer muito mais do pensamos, o detalhe não é que não aceitamos fazer, mas sim porque não fazemos o que Deus quer que façamos. 

O QUE FAZ UM LEAO RUGIR?  ELE OLHAR PRIMEIRO PARA AS PROMESSAS.

É muito fácil quando enxergamos com um olhar humano, e colocamos as desculpas como empecilho para não cumprir um propósito de Deus. Em cada campo de batalha que o Senhor nos permitiu ir ele está-nos capacitando. Quando Deus nos chama, Ele não diz o que vamos passar, e como será jornada, Ele apenas nos separa e conta conosco para cumpri-la. O Senhor nos chama pela promessa e não porque temos capacidade, nos mostrando que é Ele quem está conosco. Precisamos sair do natural para entrar no sobrenatural. 

A NOSSA VISÃO VAI DEFINIR ONDE ESTAMOS.

Precisamos encarar o nosso ambiente, Mas isso vai depender o quanto estamos dispostos a morrer para o mundo e enxergar o espiritual. Toda vez que saímos do natural, Deus nos revela coisas sobrenaturais. Muitas vezes, agimos como um pessimista, e usamos palavras de desculpas.  Precisamos parar de olhar para aquilo que nos enfraquece e nos lembrar de que não fazemos nada para nós, mas sim para Deus, pois toda hora e gloria é Dele.

VAMOS NOS COMPROMETER MAIS COM O PROPÓSITO DO QUE COM NOSSAS DESCULPAS.

Precisamos nos preocupar em comprometermos mais com Deus do que com nossas dúvidas e incertezas. Quando pararmos de duvidar e passarmos a crer, vivemos o sobrenatural. Não podemos fazer só o que vemos, mas também precisamos ir até onde está a nossa fé. Apenas precisamos ver e acreditar. Assim como Deus, a fé não se explica ela é algo absoluto e que ninguém vê. 

COMO VAMOS ALCANÇAR O CÉU? ALCANÇAMOS O CÉU ATRAVÉS DA FÉ.

Deus quer ver o quanto temos de ousadia para manifestar a sua glória dentro de nós. Enquanto esperamos ficar prontos para fazer algo de Deus, o Espírito Santo procura quem está disponível. Sabe aquele ministério que o Senhor nos entregou e abandonamos? Deus vai nos permitir voltar e cumpri- ló, porque não foi o homem quem nos deu e sim o próprio Deus.  Se não tem nada queimando dentro de nós, então não tem como construir o que Deus Nos deu. Deus queima primeiro por dentro e depois por fora. 

FILIPENSES 1:6

A obra que o Senhor começou em nossas vidas, ele vai continuar, ainda que estivéssemos desistidos ou pensando em desistir. Não é o que escutamos que tem valor, mas sim o que o Senhor pensa de nós. Um homem natural, não vai compreender o mundo espiritual. 

DEUS SEMPRE TEM ALGO NOVO PARA QUEM ESTÁ DISPOSTA A RECEBER.

Tudo o que cultivamos, vira uma cultura em nossas vidas. Somos a imagem e semelhança de Deus, precisamos crer nisso. O inimigo tenta muitas vezes nos cultivar que não conseguimos que somos fracos, nos imprimindo. Mas não é quantas vezes caímos, mas quantas vezes nos colocamos de pé e quantas vezes temos a atitude de recomeçar de novo. Deus está nos mostrando em constância que ainda tem promessas e aliança conosco, o que é de Deus para nós, o homem não pode tirar e muito menos parar. Tudo o que falamos primeiro cultiva em nosso coração e tudo que cultivamos, nos alimenta e passamos a viver nessa cultura. Deus está cultivando algo em nossos corações, e quando colocarmos para fora, vai virar uma cultura e cultivar outros. Deus está acendendo uma chama em nossos corações e precisamos determinar em não usar mais desculpas para não cumprir o que o Senhor tem para nós. Quando nos limitamos das promessas de Deus, os céus se fecham.

O QUE NÃO QUEREMOS É O QUE DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE SE DISPÕE A FAZER.

Enquanto nós igreja não pararmos de crer as coisas não vão parar de acontecer. Deus só faz acontecer o que cremos. O que é ligado na terra está ligado no céu. Precisamos sair da superfície e entrar na unção de Deus.

 Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de recomeçar. Então por que paramos? Por que nos limitamos?

2ª Dia Conferência Cultura 57

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele