Pular para o conteúdo principal

4° Dia Conferência Cultura 57


4º DIA DE CONFERÊNCIA CULTURA 57 - 15.11.21

MINISTRAÇÃO: AP. JOÃO RODRIGUES

REFERÊNCIA BÍBLICA: EFÉSIOS 4:10-15 

Tema: OS 5 MINISTÉRIOS E OS 7 REINOS – 57


A bíblia nos mostra com clareza que o Senhor estabeleceu os 5 ministérios através dos 12 discípulos. Jesus quando separaram aqueles 12 homens eram para manifestar o aperfeiçoamento da igreja através deles. O propósito é que todos conhecesse o Senhor. 

Muitos de nós estamos sem tempo para Deus nos envolvendo com outras coisas na qual consideramos mais importantes. Deus tem um desejo, que possamos assumir o chamado de Dele em nossas vidas. As escrituras nos revelam que Jesus nos diz que obras maiores irão fazer através dele, daí o propósito do envio do Senhor.

OS 5 MINISTÉRIOS


APÓSTOLO

O Apóstolo é a pessoa encarregada de fazer a missão, estabelecendo novos projetos. É o enviado, o mensageiro, chamado para representar aquele que o envio. 


PROFETA 

Foram levantados para andar lado a lado com Jesus, orando e quebrando as cadeias e abrindo o caminho. Seu propósito é de abrir os céus para as batalhas espirituais, são os vigias da igreja, atentos a toda os ataques contrários. Muitos se dizem serem Profetas, mas não querem ser um separado de Deus, viver uma vida de oração e conexão com o Senhor, para ter uma vida debaixo da vontade de Deus. Achamos tempo para tudo, menos para Deus e nos esquecemos de que ele vai cobrar nossas obras, e quando for à hora Deus vai começar pela igreja. Será que estamos preparados? Profeta é aquele que expõe tanto a alegria quanto a tristeza para orientar e alinhar a igreja. O profeta precisa saber falar a verdade, mas com amor. Estar sempre preparado para o confronto. Será que estamos dispostas a pagar um preço para ser tornar um mensageiro de Deus? A bíblia nos diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos, e nos alerta dizendo que os olhos do senhor estão em todos os lugares.


EVANGELISTA

Anuncia as boas novas. O evangelista é aquele que chega e prega o que Jesus pode fazer em sua vida, insiste, pois para ele uma alma tem um valor ímpar, ora, canta e prega com insistência até trazer aquela alma até Jesus. O evangelista ele não vê a aparência, mas sim a alma. Ele tem sede de alma. O propósito dele é ganhar e resgatar alma para o reino.


PASTOR

 É aquele que cuida, ama e zela pelas almas, pois abraça e acolhe. O pastor cuida da igreja, passa a mensagem do Apóstolo a todos, ele conhece cada alma e acompanha mais de perto por um tempo, consolidando e fortalecendo sua fé. 

MESTRE

É aquele que tem a facilidade de estudar a palavra de Deus para ensinar as pessoas. Sua função é de um professor, sem preguiça e com disposição. Ele precisa estudar a palavra sempre está buscando novos conhecimentos bíblicos. Ele anda com a revelação da palavra para passar esse conhecimento. Seu propósito é ensinar a palavra de Deus e abominar as heresias no meio da igreja.


OS 7 REINOS

Precisamos entender quem somos por onde passamos. Nós igreja somos a boca de Deus por onde passarmos. 


A NECESSIDADE DE VIVER PROPÓSITO DOS 7 REINOS 

Deus nos entregou a responsabilidade de conduzir o reino o dele. Precisamos estabelecer isso por onde andamos.


FAMÍLIA

Nosso lar é um lugar sagrado e com conforto. Deus nos projetou para vivermos em família. Assim ele declarou em Gênesis, o homem deve largar pai e mãe, se unindo a sua esposa e só a morte pode separar e ainda declarou multiplicarmos e fortificarmos. O reino família precisa ser o nosso primeiro e maior ministério.


1 TIMOTIO 5:8

 Afirma-nos a estrema importância de honrar primeiro a família. Família é projeto de Deus.  A nossa casa é um lugar de paz. 

IGREJA/ RELIGIÃO 

Precisamos entender o que é a igreja.  Não ê somente o espaço em si com as paredes, mas a sua maior importância é o seu legado. A região é a maior força da terra. Muitos ainda estão dormindo e não entenderam o verdadeiro proposito de que a igreja de Jesus na terra somos nós e não uma estrutura de tijolos.


SALMOS 8:5

Somos a igreja de um Deus vivo na terra, mas muitos querem viver como filhinho de Deus.  Precisamos entender que somos a igreja de Jesus na terra, levantando a voz e assumindo o propósito. O nosso papel como igreja é passar e testemunhar como viver e demostrar o verdadeiro amor de Jesus.


EDUCAÇÃO/ESCOLA 

Somos um professor ou um aluno? Somos os dois vai depender da situação. Por onde passamos temos a oportunidade de ser um aluno ou um professor de Jesus e ensinar a palavra profetizar e evangelizar na vida de alguém. 


GOVERNO/ POLÍTICA 

O governo e a política foi Deus quem estabeleceu, mas não podemos é nos contaminar com certas situações. Muitos religiosos estão travados, sem atitudes por falta de conhecimento e com isso o inimigo está levantando os seus e atacando as igrejas dentro da política. Deus pode nos chamar para representar ele na política, porém precisamos estar conectados com Deus. Por onde passarmos é necessário estabelecermos o governo de Deus na terra.


MIDIA E COMUNICAÇÃO 

Ajuda a envolver e divulgar a igreja, propagando a palavra onde não alcançamos fisicamente.  A mídia e a comunicação que o Senhor nos deu são para falar e professar sobre teu reino. Somos a mídia do Senhor na terra.


ARTE

É uma forma de manifestar a mensagem de Deus em diversas formas para alcançar a todos.


ECONOMIA/NEGÓCIOS 

O reino da economia só funciona quando entendemos a visão de Deus e estabelecemos o reino Dele. Mas para isso precisamos estar alinhados na palavra de Deus.

Por onde passarmos que possamos estar dispostos para pregar a palavra de Deus. Deus está levantando um grande exército para mudar e influenciar a outros.

4° Dia Conferência Cultura 57

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele