Pular para o conteúdo principal

3° Dia Conferência Cultura 57



3º DIA DE CONFERÊNCIA CULTURA 57 - 14.11.21
MINISTRAÇÃO: AP. JOÃO RODRIGUES
REFERÊNCIA BÍBLICA: NÚMEROS 23:18-24
Tema: AS PRINCIPAIS CARÁCTERISTICAS DOS LEÕES 

O Leão é um dos animais mais temidos da terra. Ele reflete o respeito. Ele vive em grupos, por isso sua facilidade e em demarcar território, onde o macho é responsável pela proteção do grupo e as leoas em caçar e cuidar dos filhotes. Os gaditas tinham coragem e determinação, eram valentes e andavam armados e agia com agilidade, daí a semelhança com os leões. 
No versículo acima nos mostra que naquela época aquele povo vivia um momento de comprimento de promessas de Deus, após passarem por provas e momentos difíceis, um tempo amargos que durou uns 400 anos. Balaão foi levantado por Deus para abençoar e recebeu uma oferta para amaldiçoar. Mas quando ele entende quem o chamou para abençoar, se posicionou.
Muitas vezes, estamos dentro da igreja temos comportamento como se nunca tivéssemos conhecido a Deus, nos esquecendo de que Ele nos conhece e sabe quem somos de verdade, até o momento em que somos confrontados, então não conseguimos romper com o propósito Dele. O Espírito de Deus se testifica com o poder que Ele nos entregou.  Nós temos a capacidade de vencer, só precisamos enxergar isso. 

CARACTERÍSTICAS DO LEÃO 

1.FORÇA 
Somos dotados do poder de Deus, mas só vamos alcançá-lo quando testemunharmos quem é o Senhor em nossas vidas. Precisamos determinar em buscar a glória e o poder para vencermos as batalhas. Precisamos alimentar o Espírito com oração, jejum e a palavra, e esse alimento é diário, caso contrário a carne vai gritar mais alto. Somos um leão ou um gatinho?
LUCAS 10:19 
Os Senhor já determinaram que nos dá o poder, precisamos impor esse poder com firmeza e posicionamento. Muitas vezes agimos no lugar errado com atitudes erradas e nos esquecemos do poder que o Senhor nos deu espírito de poder, mas precisamos aprender a usá-lo. 
2. TERRITÓRIO 
O Leão sempre demarca seu território sem deixar ser intimidado. Ele impõe respeito, o Leão é um animal forte e territorial.  Deus nos levantou como cara de leões valentes e corajosos para defendermos na casa e conquistas.
Mas de acordo com Davi não sabemos à forca que temos, não usufruímos da força de um Leão porque falamos demais. 

*AS SEMELHANÇAS DOS LEÕES 
(JOÃO 4: 35)

Se não tivermos a bravura de um leão, estamos deixando nossos próprios frutos morrerem. O tempo de conquistar chegou o dia de conquistar o território. 
O satanás está minando a nossa mente. De acordo com a bíblia, o inimigo vem para ceifar nosso entendimento.
MARCOS 16:15
Leão que é Leão é levantado para evangelizar, até seu comportamento já testifica e testemunham outras vidas. Olhando para nós, alguém reconhece o poder de Deus em nossas vidas?
3. REPRODUÇÃO 
O Leão se reproduz. Muitos estão casados e não estão querendo se multiplicar. O Leão treina seus filhotes e os ensina desde pequeno a guerrear. No reino de Deus somos chamados de reprodução, mas temos essa dificuldade em reproduzir. Será que estamos dispostos a multiplicar de verdade?
O interessante é que quando éramos do mundo muitos de nós, reproduzíamos de todas as formas sem estrutura e responsabilidade, depois que conhecemos a Deus nos acovardamos.
2 CORINTIOS12:18
Muitos de nós queremos reproduzir fora das pisadas de Jesus.  A falta de amor-próprio está contagiando de maneira rápida e nos fazendo agir sem personalidade, sem atitudes e posicionamento, afetando todas as áreas de nossas vidas. O objetivo de nos tornar cada vez mais parecido com Jesus e para que venhamos reproduzir assim como Ele. Precisamos reproduzir e cumprir o propósito sem desistir. 
4.PROTEÇÃO 
É um aspecto vidente em toda criação.  O leão vai defender sua família a qualquer custo. Ele é o protetor e provedor de sua casa. Esse aspecto é evidenciado dentro da igreja através do pastoreio, do ensinamento, com respeito e reconhecimento. Quando não aceitamos a proteção de Deus, sofremos danos irreparáveis, porque atitudes erradas vêm consequências desastrosas. A proteção espiritual começa ser treinada ainda dentro do lar. Muitos fazem de tudo dentro da igreja, mas tem dificuldade em obedecer e aceitar a paternidade e proteção.  Muitos estão sofrendo porque não aceita a proteção de Deus. 
Qual é a dificuldade que temos em entender quem é o Senhor em nossas vidas? A proteção vem do alto, não podemos nos esquecer. 
5. TESTEMOR FOCO
O leão é destemido, sabe que as situações difíceis vêm, mas ele vai vencer. Todos os dias, nossos erros nos acusam a ponto de pensarmos que o melhor é voltar para trás e desistir. Jesus precisa ser ativado em nossos corações. Não podemos dar ouvidos a palavra de ímpios. 
Josué quando foi levantado para continuar a missão no lugar de Moises, e se deparou com aquelas pessoas reclamando, com situações desafiadoras. Ele temeu, mas Deus falou com ele que estava com ele e que por onde ele andasse estaria com ele. Precisamos nos esforçar mais, parar de reclamar e ficarmos olhando só para situação difícil. O que acontece quando estamos com medo? É porque nos afastamos da presença de Deus. O nosso foco é Jesus, e a nossa salvação e sem negociar valores e princípios de Deus.
6. RUGIDO
A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DO LEÃO É O RUGIDO. 
O homem não respeita o outro e por não sabe o que é o respeito, ultrapassa e causa consequências graves. A terra está gritando, pois o homem está destruindo a terra.  Quando o Leão ruge a presa treme de medo. Quando um servo cheio está do Espírito Santo, expulsa todo o mal por onde passa. O rugido de um Leão é a voz reproduzida para a igreja, em forma de adoração profética, de um comportamento com atitude e posicionamento. Precisamos ouvir a voz profética todos os dias. Mas as ocupações da terra não estão permitindo, estamos vivendo mais com as coisas naturais do que com as espirituais. Somos um ponto de fé que o Senhor levantou aqui na terra. Vamos profetizar que Jesus Cristo é Senhor e ele está voltando. Muitos de nós estamos desistindo de cumprir o que o Senhor nos proporcionou por falta de saber rugir no momento certo.
LAMENTAÇÕES 3:39
Estamos nos queixando por pouca coisa e desistindo muito fácil de tudo. Muitos estão em estado de acomodação. Somos tendenciosos a querer só resultados, mas em esforços.
Vivemos uma época em que o mundo necessita de uma igreja destemida, com a certeza de quem anda conosco, mas muitos estão se acovardando.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele