Pular para o conteúdo principal

1° dia Conferência Cultura 57

1º Dia Conferencia Cultura 57








 1º dia de Conferência Cultura 57 - 12.11.21

Ministração: Apóstola Marlucia

Referência Bíblica: 1 Samuel 22:1-2


CAVERNA DE ADULÃO, UM LUGAR DE REFÚGIO E RECOMEÇO.


PORQUE DAVI FOI PARA A CAVERNA DE ADULÃO?

Davi entrou naquela caverna com a intenção de fugir de Saul e procurar abrigo, mas não sabia que ali naquela caverna Deus reservava algo maior. Ali Davi se deparou com pessoas que sofriam com amarguras na alma e dívidas, mas foram essas pessoas que Deus usou para restaurar Davi.

QUEM DE NÓS NUNCA PASSOU POR UM DIA MAL?

Esse momento faz parte do nosso ciclo de vida, mas por que sofremos tanto? Porque em meio ao sofrimento somos treinados por Deus, afinal se vamos morar no céu, precisamos estar preparados, aprendendo com força e garra. Deus quer nos tornar uma geração com força e que não resiste se entregando de verdade, mas é necessário entendermos que cada um tem uma estrutura. Davi, na visão humana podia até ser visto como um filho rejeitado, menosprezado por seus pais, mas para Deus era um treinamento Dele em sua vida, pois tinha algo maior para ele. Quando Davi entrou na caverna e se escondeu, pessoas começaram ir atrás dele. Os escolhidos são perseguidos, e Davi mesmo sendo perseguido foi eleito como líder. Muitas vezes chegamos à casa Deus tão humilhado e despedaçado, mas com o tempo somos transformados de uma forma em que ninguém acredita e nos tornamos um testemunho vivo do que Deus é capaz de fazer, com o objetivo de alcançar outros. Precisamos primeiro firmar as estacas e amadurecer, para depois rompermos. Quando passamos por situações desafiadoras, a ponto de conseguirmos focar apenas na dor, no desespero, nos esquecemos de quem é Deus em nossas vidas, mesmo assim, Deus quer nos restaurar e nos usar para curar outras pessoas.  Deus sempre vê algo em nós. Precisamos entrar na caverna, mas enxergando como um tempo passageiro, pois é um lugar de redenção, de tratamento e não é para a morte. Não podemos esquecer de que o inimigo é oportunista e não perde nenhuma oportunidade, além de usá-las em situações para nos prostrar a ponto de querermos desistir. Mas esse é o momento de entendermos de onde o Senhor nos tirou, de como estávamos quando Ele nos encontrou e o que fez por nós.  Todos nós temos dias maus, a diferença é como nos comportamos e enxergamos esse momento. Davi quando entrou na caverna e viu que mesmo sendo perseguido por alguns, ele era referência para outros, o fez renovar suas forças e reagir diante daquela situação. E quando passamos por várias situações desafiadoras, que olhamos pra Deus e perguntamos o que fazer? E Deus nos responde: reage, reage. Existe um propósito em nossa dor e ela é necessária.  Sabe por que nós como igreja, sofremos? Porque só conhecemos o amor conveniente, e não nos permitimos ser acessados para viver o verdadeiro amor. Quando olhamos e reconhecemos o que Deus fez por nós, temos um refúgio no Senhor e desviamos o olhar da dor e da dificuldade, começamos a entender que a dor é um treinamento do Deus, o Senhor nos chamou para ter espírito de força e combate.  Quando nos permitimos ser tratados, tudo se faz novo, mas se ficarmos olhando para o nosso próprio umbigo, dificuldades e fraquezas, Jesus volta e não vamos perceber, pois só estamos focados demais em nós mesmo. E quando o Senhor no pedir para prestarmos contas a Ele, nos perguntando o que fizemos com aquelas ovelhas que Ele nos deixou para que cuidar, o que vamos falar? Pois Jesus, mesmo em meio à dor, não parou o seu propósito e sabia quem estava com Ele. Quando estamos na caverna olhando só para o nosso próprio umbigo, não conseguimos romper e não aceitamos ser treinados. Mas quando aceitamos a dor e tiramos o foco dela, enxergamos mais longe. Não podemos ficar na caverna com o medo do novo.

DUAS LIÇÕES QUE DAVI APRENDEU NA CAVERNA:

* SER UM GERADOR DE RESILIÊNCIA FISICA E ESPIRITUAL*

Resiliência é a capacidade de olharmos para nós mesmos e nos permitir romper, de se levantar e continuar a jornada mesmo diante das dificuldades precisou romper. Muitas vezes nos sentimos presos, mas em uma caverna de nós mesmo com medos, decepções e covardia, sem ter força de sair dela.  Não podemos desistir, só porque encontramos desafios, precisamos nos permitir ser treinados. A caverna não é um lugar de dor, mas de treinamentos e crescimentos no Senhor. Não podemos renunciar às promessas do Deus em nossas vidas, pode até estar doendo, mas precisamos continuar. Davi mesmo em meio à dor e o medo ele treinou outras vidas. Precisamos aprender glorificar a Deus e deixar de dar gloria para satanás. Está difícil, estamos vivos, está doendo, mas o Senhor nos sustenta. Davi não se tomaria quem ele foi se tivesse resistido à dor.  No que queremos nos tornar? Davi aprendeu a ser resiliente e treinou outros mesmo em meio a dor e do medo. Deus pode renovar nossas estruturas em meio a dificuldades e lutas. Deus sempre usa alguém para desatar nossos destinos. Mesmo quando aparecer mais julgamentos do que ajuda o que vai definir são as nossas escolhas e quem queremos do nosso lado.

Precisamos ser os homens da caverna de adulam, que mesmo sendo amargurados do espírito e endividados, enxergou alguém que os fez se erguer e romper. O tempo de receber passou, é tempo de fazer acontecer agora. Hoje é o tempo de saímos da caverna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele