Pular para o conteúdo principal

Reunião de Santa Ceia 09.05.2021 Domingo


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: As atItudes de uma mãe prudente!

Texto Base: 2° Samuel 21:1-14

 

Quando há uma quebra de aliança com Deus, passamos a fazer coisas que não agradam ao Senhor e dessa forma sofremos algumas situações difíceis, então é necessário que se pague um preço para renovar essa aliança com o Senhor.

LAMENTAÇÔES 5:7

Uma quebra de aliança feita por nossos pais, também podem refletir nas gerações futuras, esse foi o caso que aconteceu nessa passagem do livro de 2º Samuel, onde por causa de uma quebra de aliança feita pelo rei Saul, o rei Davi teve que pagar um preço para que as tribulações vividas naquela época fossem cessadas, e por conta disso Rispa, concubina do rei Saul, perdeu seus dois filhos. O nosso clamor tem que chegar diante dos olhos de Deus, sendo que é dessa forma que não deixamos que nossas quebras de alianças passadas cheguem a nossa futura geração. Quando somos pelo menos um pouco espiritual, temos o discernimento que algumas situações das quais passamos não é normal. Por isso precisamos entender que algumas situações fora do comum acontecem para a nossa disciplina e nosso ajuste.

O sucesso de uma sociedade depende diretamente do sucesso de suas famílias, por esse motivo que temos visto essa geração perecer, pois os pecados do passado têm respingado nela, fazendo com que ela não se achegue ao Senhor. É necessária que aja um ajuste em nosso meio, uma reflexão de onde a aliança com o Senhor foi quebrada, para que venhamos mudar o destino das próximas gerações. Diante de todas as situações temos que consultar ao Senhor, temos acesso direto a ele, pois é ele quem nos direciona em resolver as situações.

JOÃO 15:1/7

O QUE APRENDEMOS COM RISPA?

1° RISPA NÃO DEIXOU DE AMAR OS SEUS FILHOS, NEM QUANDO ELES FIZERAM ALGO DE ERRADO!

Precisamos entender que não basta dizer aos nossos filhos que os amamos, temos que provar esse amor mesmo quando eles erram. O amor de mãe tem que ser inesgotável. Não podemos ama-los só quando eles nos fazem bem, mas também quando somos decepcionados. Como mães prudentes, temos que velar por nossos filhos, em jejum, oração e sacrifícios, para que eles permaneçam firmes, nem se desviem da presença de Deus. Não podemos acobertar os erros dos nossos filhos e nem limitar o poder de Deus em nossa vida, pois Ele é poderoso para libertar nossos filhos. Temos que vigiar os nossos filhos de dia e de noite, sem dá trégua para o inimigo agir.

GALÁTAS 6:7

2° RISPA NÃO SE DEU POR VENCIDA!

Ainda que Rispa soubesse que o que acontecera com seus filhos era consequência de um erro do pai deles, ela não abandonou seus filhos, pelo contrario, continuou lutando para que eles fossem sepultados. A atitude daquela mulher foi uma atitude de prudência com perseverança. Quando perseveramos pelos nossos filhos, conquistamos a vitória. Muitos de nós não somos abençoados, pois desistimos muito fácil, sem perseverança não conseguimos alcançar nossos objetivos.

Como agiríamos se tivéssemos no lugar de Rispa? Será que entenderíamos a vontade de Deus? Será que temos guerreado da maneira certa? Temos que aprender a guerrear da maneira certa, lutando aliançados com Deus.

 

Texto: Gabriella Ratts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele