Pular para o conteúdo principal

Reunião de Celebração 25.04.2021 Domingo

 


Apóstolo João Rodrigues

Tema: As 4 dimensões da cruz

Texto Base: Efésios 3:13-21

 

Em tempos de muitas dificuldades precisamos totalmente do amor e da palavra de Deus gotejando em nosso coração, para que esse amor e essa palavra se cumpram em nossas vidas. O homem tem deixado de crescer, de romper, por que está com a sua sabedoria prostrada diante das preocupações. Não podemos nos esquecer, que todas as coisas acontecem porque Deus está cumprindo os propósitos dele aqui na terra, sendo quando nos esquecemos desses propósitos mediante aos problemas que surgirem, nos afastaremos do Senhor cada dia mais. Por que os homens estão com dificuldade de conhecer as 4 dimensões da cruz? Quantas vezes temos nos prendido ao nosso tempo de igreja, mas a verdade que independente de tempo precisamos está enraizados no amor de Jesus. Precisamos compreender as dimensões do amor de Deus diante de qualquer situação, sendo ela boa ou ruim.

QUAL É A LARGURA DO AMOR DE DEUS NA CRUZ DE CRISTO? A largura do amor de Deus, quer dizer que esse amor atinge a todos. Temos que entender que Jesus é um Deus salvador, antes de ser um Deus provedor, por isso seu amor alcança todas as pessoas, mas para esse amor alcançar a todos, nós como seus filhos precisamos despertar e sair para apresenta-lo para as pessoas.

MARCOS 16:15

Qual tem sido nosso posicionamento em levar o amor de Deus às pessoas? É nossa responsabilidade levar o amor de Deus as pessoas, sendo que quando fazemos isso estamos manifestando a largura do amor de Deus. Precisamos entender que foi o próprio Jesus que nos enviou para pregar o evangelho, por isso a responsabilidade de levar o evangelho é nossa. A nossa vitória tem que está firmada em Cristo, e essa vitória é baseada no amor de Deus. Ainda há lugar para receber as pessoas no corpo de Cristo. A igreja precisa entender que o Senhor Jesus é uma fonte inesgotável de amor, sendo que se acreditarmos nele segundo as escrituras, de dentro de nós fluíram rios de águas vivas.

LUCAS 14:22

QUAL É O CUMPRIMENTO DO AMOR DE DEUS NA CRUZ? O cumprimento não só atinge as pessoas, mas também todos os tempos. Qual é o tempo que estamos vivendo hoje? Jesus está conosco em todos os tempos, mesmo que estejamos vivendo em tempos bons de prosperidade ou ruins de escassez. A prosperidade não é o tempo, mas sim o amor de Deus enraizado em nosso coração.

EFÉSIOS 1:4

Nós fomos eleitos no Senhor antes de nascermos para sermos santos e irrepreensíveis. Não podemos nos esquecer da santidade, quanto estivermos passando por momentos difíceis. O evangelho do amor de Deus precisa entrar em nosso coração para que venhamos discernir os tempos. Precisamos ser irrepreensíveis diante de Deus em amor, e não por que temos qualquer inteligência humana. As nossas habilidades sem o amor de Deus não tem nenhum valor.

ECLESIASTES 7:14

QUAL É A ALTURA DO AMOR DE DEUS NA CRUZ? A altura do amor de Deus alcança até o céu, para trazer para nós a presença de Deus.  A cruz é o elo da terra com céu.

FILIPENSES 2:5-8

Nós não temos entendido a altura do amor de Cristo, por que temos sido pessoas orgulhosas, achamos que somos alguma coisa, mas a verdade é que não somos nada sem a presença de Deus. A sabedoria humana tem feito o homem se afastar do amor de Deus, mas temos que ter uma firmeza, sem nos deixar ser influenciados pelo homem. Jesus humanamente suportou a cruz, mesmo podendo ter se livrado daquela situação, aprendemos com isso que mesmo diante de uma situação de dor, nós podemos nos humilhar e voltar o nosso coração para o Senhor. Quando saímos da dimensão da altura do amor de Cristo, deixamos até de querer ir para a igreja. A cruz é símbolo de união entre Deus e o homem.

QUAL A PROFUNDIDADE DO AMOR DE DEUS NA CRUZ? A profundidade do amor de Cristo é quando criamos raízes nele. Muitos tem tido uma dificuldade de aprofundar no amor de Cristo, vivendo no superficial.

1º PEDRO 2:24

O amor de Jesus é mais profundo do que os pregos que foram fincados nele. Se não entendermos o significado da profundidade do amor de Cristo, iremos voltar a serem as mesmas pessoas que já fomos antes de conhecer Jesus. Precisamos viver a revelação da palavra todos os dias. Quantos de nós estamos presos sem a profundidade do amor de Jesus. Não podemos ser tendenciosos a só defender só nossos interesses, sem defender os interesses do amor. Quando descobrimos o amor de Deus na cruz de Jesus Cristo, passamos a pensar diferente, pois nossa vida passa a ser de Cristo e não nossa.

COLOSSENSES 3:1-2

 

Texto: Gabriella Ratts

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele