Pular para o conteúdo principal

Quinta Profética 29.04.2021 Gotejar de Deus


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: Uma vida na dependência de Deus!

Texto Base: Jó 13:11-15

 

Existe uma necessidade espiritual, física, emocional e psicológica, de cada ser humano gerar para si regras para o corpo. Muitos de nós, por não entendermos as coisas espirituais, temos tido mais prazer com as coisas humanas, distorcendo assim o mundo espiritual com coisas carnais, e isso está nos levando a viver longe da dependência de Deus. As pessoas tem tido dificuldade de viver uma vida na dependência de Deus, pois tem tido dificuldade de esperar e confiar Nele. Uma vida na dependência de Deus requer que tenhamos confiança e venhamos esperar o tempo de Dele, para que todas as coisas aconteçam.

JEREMIAS 29:11

Muitos de nós temos esperado de Deus algo ruim e não algo bom, e tem tido seus pensamentos condicionados pelas dificuldades, deixando de viver no alinhamento com o Senhor. Em quem temos confiado? Viver na dependência de Deus é ter total confiança e esperar o tempo dele para agir, conforme ele expressa na palavra, mas muitos não vivem na dependência de Deus por falta de leitura da sua palavra.

ECLESIASTES 3:1

A bíblia nos deixa claro, que há um tempo determinado para tudo e para todo propósito debaixo do céu. Quem nós somos? Somos os eleitos que espera no Senhor, ou temos esperado nas nossas habilidades? O tempo pertence a Deus, e para vivermos conectados no Senhor, precisamos está conectados com Ele. Quando não vivemos na dependência de Deus, qualquer dificuldade que acontece desistimos de tudo, e nos esquecemos de que aquele é só um momento.

Para que vivamos na dependência de Deus, precisamos fazer algumas coisas:

 1º PRECISAMOS CONVIVER COM OS PROBLEMAS!

Não existe nenhuma forma de não termos nenhum problema, sendo que podemos até mascarar situações, mas jamais deixaremos de ter problemas. Precisamos aprender a conviver com os problemas que surgem durante nosso cotidiano, temos que aprender com as dificuldades. Não podemos pensar que somos super homens, que conseguimos vencer nossas situações sozinhos.

JÓ 3:25

Quando tememos muito algo, essa situação acontece. Quando não confiamos no Senhor, e chega um momento difícil, o que fazemos? A maioria de nós nos tornamos ímpios. Quando aprendemos a olhar para as situações com o olhar de Deus, não dependemos mais de nós mesmos, mas sim do Senhor. Todos nós independente de sermos religiosos ou não iremos passar por dificuldades.

 

2º RENÚNCIA, SUBMISSÃO E OBEDIÊNCIA!

Quando não renunciamos estamos fadados ao fracasso. Não existe como viver na dependência de Deus sem renúncia, submissão e obediência. Temos que entender que precisamos nos submeter à soberana vontade de Deus, isso é viver na dependência do Senhor. A melhor maneira de viver na dependência de Deus é entregar a própria vida a vontade dele. A sabedoria de Deus nos leva a viver na dependência dele.

SALMOS 37:5 / DEUTERONOMIO 28:12

 

3º PRECISAMOS NOS CONFORMAR COM A VONTADE DE DEUS!

Se não nos conformamos com a vontade de Deus, passamos por muitas dificuldades. Nem sempre a vontade de Deus é a ativa, pois por nossa insistência o Senhor permite que o que queremos nos aconteça, e isso tem nos levado a sofrer muitas coisas.

2º CORÍNTIOS 12:9-10

Quando estamos passando por alguma situação difícil temos que nos agigantar na fé, e não em nós mesmos. Precisamos estar dominados pela presença do Espírito Santo, e fazer todas as coisas por amor. Deus vê todas as coisas, e permite que certas coisas aconteçam, por que somos nós queM temos semeado sementes ruins.

 

Texto: Gabriella Ratts


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele