Pular para o conteúdo principal

Quinta Profética 06.05.21 O gotejar de Deus

 


Apóstolo João Rodrigues

Tema: Lance a sua sobrecarga aos pés de Jesus!

Texto Base: Mateus 11:28-30

 

Muitas vezes, dizemos que ser cristão é muito difícil, porém não é bem assim.

JOÃO 15:7

Nessa passagem do livro de João, entendemos que não basta irmos à igreja, mas precisamos estar completamente conectados com Cristo e com sua palavra, para assim recebermos aquilo que pedimos, sendo que mesmo dessa forma, ainda não estamos livres de passar por situações difíceis. Muitas pessoas hoje quando passam por alguma situação difícil, acabam por desistir de sua fé, estando sobrecarregadas com coisas aqui da terra. Jesus nos ensina que quando estivermos sobrecarregados, podemos lançar sobre ele nossos fardos, mas ao invés disso temos buscado alívio em outras pessoas. Quando Jesus fala “vinde a mim” é um convite para passarmos da morte para a vida, se aceitarmos viver nesse espaço da fé começaremos a viver não mais a nossa vida, mas teremos o próprio Jesus vivendo em nós, e dessa forma passaremos a superar as dificuldades.

O homem tem sido como um odre velho que está cheio de coisas, então quando ele busca algo novo, ele não consegue se encher, pois está sobrecarregado. O convite de Jesus é para todas as pessoas, sendo que o mundo está sobrecarregado de más noticias, e as pessoas estão escravizadas em suas emoções, em seu psicológico. O que tem acontecido em nossa mente que está nos sobrecarregando? Muitos tem se sobrecarregado com diversas coisas, como a vida financeira, família, chamado, estudo, trabalho. Quando estamos cheios do Espirito Santo, temos um rendimento maior, nos tornamos mais fortes, portanto, temos mais facilidade de solucionar situações que poderiam vir a se tornar fardos pesados. Para sermos cheios do Espirito precisamos estar conectados com Jesus, sermos seguidores e entregar nossos corações a ele.

Quando negamos a nós mesmos, tomamos nossa cruz e seguimos Jesus, porém na maioria das vezes, temos dificuldade de negar a nós mesmos para fazer a vontade de Deus. Se tivermos Jesus em nossa vida nada tem o poder de nos parar, nem mesmo nossos fardos. Precisamos aceitar o vinde de Jesus para aprender dele. O mal do homem é achar que já sabe o suficiente, por isso não consegue se achegar a Jesus para abandonar seus fardos. Temos que entender que mesmo tendo o conhecimento humano, sempre podemos aprender com Jesus.

Muitos, por estarem vazios de Deus, não conseguem falar palavras de autoridade, e lançar fora o mal que está em si. Quantos estão cansados e oprimidos pelas questões existenciais do dia a dia? O inimigo tem se aproveitado das fragilidades humanas, e as pessoas tem cedido ao mal. Tentar ser forma sem ser prudente não dá certo, a palavra nos diz que quando somos prudentes tomamos a decisão de fazer a escolha certa. O cansado e o oprimido só consegue encontrar o verdadeiro descanso em Jesus, e mesmo que o mundo ainda ofereça boas ferramentas de descanso, não será suficiente para nos manter tranquilos por muito tempo. Quando assumimos Jesus como nosso salvador, ele nos ajuda a carregar a nossa cruz. Assumir a cruz é perdoar, amar, ser prudente. Jesus nos pede para sermos mansos e humildes, para assim amarmos uns aos outros assim como Jesus nos ama. O fardo é o caminho do amor, e não o caminho da moleza, por isso tem que ter um coração novo e rendido ao Senhor.

 

Texto: Gabriella Ratts

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele