Pular para o conteúdo principal

Quinta-Feira Profética/ Gotejar de Deus 22.04.2021


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: Estamos em constante construção, a obra nunca para!

Texto Base: Jeremias 18:1-6

 

Em meios às aflições e dor que estamos passando, é a oportunidade que o inimigo acha para nos cegar e nos atrair para o caminho errado, nos influenciando a ponto de cairmos em suas mãos, é assim que um vaso quebrado se encontra. Como o oleiro, o Senhor consegue ver toda essa situação. Afinal Ele nos conhece desde o ventre de nossas mães. E para que ele venha fazer a boa, perfeita e agradável obra Dele em nossas vidas, precisamos renunciar a nós mesmo e nos arrependermos, assim como está escrito em Atos 3:19. Mas muitos de nós, não conseguimos renunciarmos, e preferem permanecer no sofrimento e ficam desprazeres com a vida. O mais interessante, é que todos nós clamamos por restauração em meio à dor e dificuldade, muitas das vezes querem ser restaurados, mas não aceitam ser restaurados, pois não querem abrir mão de suas vontades e renuncias. Sem arrependimento, não tem como Deus trabalhar em nossas vidas.

Quando o vaso quebra em meio ao processo de acabamento, na mão do oleiro, fazendo com que o oleiro venha recomeçar o processo tudo de novo, mas o detalhe é que o oleiro vai moldar de acordo a sua vontade. É como se o barro que foi usado para se fazer barro, não estavam no ponto, onde que os barros que foi feito com esse barro, precisou para passar por restauração. Contextualizando com o povo de Israel naquela época, o povo estava muito rebelde, agindo de acordo as suas vontades, desobedientes a Deus, e muitos que estavam ali não aceitavam serem restaurados por Deus, mesmo em meios aflições e dor, resistiam, pois sabia que Deus iria restara-los de acordo a vontade Dele. Será que estamos dispostos a sermos restaurados por Deus? Ou queremos viver de acordo nossas vontades? No texto da bíblia Jeremias 18, o oleiro era aquele quem produzia, e se não saísse bom, ele quebrava e começava de novo. Muitas das vezes, Deus permite que venhamos passar por situações desafiadoras, para nos restaurar novamente.

PROCESSOS DE UM VASO EM CONSTRUÇÃO NA MÃO DO OLEIRO

1. ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO!

Deus ainda está fazendo a sua obra em nós, Ele não para. Deus nos fez perfeito, mas nós criamos nossas próprias invenções e problemas, pois queremos viver de acordo nossas vontades e não as do criador. No texto, o barro é Israel tirado do Egito, duro e rebelde que precisa ser trabalhado e tratado. Hoje somos tirados do mundo, para sermos moldados por Deus. Somos formados do barro, Genesis 2:7. Porém, muitos de nós achamos no direito de nos sentir melhor do que o outro, talvez por condições financeiras melhores ou conquistas diferenciadas, mas nos esquecemos de que da mesma forma que vimos do pó, independente de sermos um vaso melhor que o outro ou não, vamos volta a sermos pó novamente, assim nos afirma em Gênesis 3:19. Então a carne é fraca. Porque muitos de nós sofremos tanto? Não podemos dar poder a carne, é falha e pode se tornar forte. O que habituamos a fazer torna-se costume. Muitos que não aceitam a serem quebrados podem está indo até bem, mas não concluem o propósito, desistem. Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão se esquecendo de cumprir os propósitos de Deus, e estão querendo espalhar o medo, o pânico, mas não estão querendo espalhar a palavra de Deus. Deus sempre olha suas possibilidades futuras, pois Ele não cessou a sua obra em nós. Deus nunca perdeu a esperança em lidar com nós humanos, sendo que nós somos os mais fracos da espécie seres vivos, mas Deus sabe que também podemos ser imprevisíveis a qualquer momento e venhamos agir. Precisamos dar continuidade na obra de Deus.

2. CIRCUSTÂNCIAS PODE CONSPIRAR CONTRA A OBRA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

Somos humanos e falhos, fracos. Somos tendenciosos a acharmos que somos melhores ou piores do que o outro. Muitas vezes, estamos indo bem até o momento em que nos deparamos com uma dificuldade, ai paramos, reclamos e muitas vezes não conseguimos romper, poucos conseguem enxergar além e romper. As circunstâncias nos travam, a ponto de estarmos tão fraco que nos sentimos inferior aos outros, assim como nos afirma em Salmos 31:12.  Mas precisamos crer em Jesus, viver para Ele, viver a sua vontade em nossas vidas, se não pensarmos assim, não vamos dá ouvida a voz do Senhor. Hoje temos uma geração de vasos que foram mal feitos, que se quebram com mais facilidade. Se não agimos com resiliência, o processo vai continuar, até aceitarmos sermos refeitos totalmente na mão do olheiro. E quando vivemos se quebrando pro qualquer coisa, não somos felizes por completo, vai sempre faltar algo. Onde estão os vasos que foram feitos do amor, os puros? A obra não para, Deus sempre vai  estra trabalhando em nossas vidas.

3. PRECISAMOS SER O VASO DA DEPENDÊNCIA DE DEUS

Precisamos ser dependentes do envio da benção de Deus. Não podemos agir de acordo nossas vontades, com autenticidade, pelo contrário preciso ser dependentes do envio de Deus. Não podemos usar a nossa inteligência como guia para nossa vida, precisamos ser dependentes da sabedoria de Deus. Em Salmos nos afirma que os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor. O vaso é uma forma, se for muito pressionado ele estoura, mas não se entrega. Vaso precisa ter compromisso. Quantos vasos quebram os votos de alianças com pais, no matrimônio, mas não entende que se aceitar passar pelo processo de restauração, pois a maldição passa de geração para geração.

4. DEUS TEM INTERESSE EM RESTAURAR A SUA OBRA EM NÓS

Muitas vezes, somos tendenciosos a não aceitar o Gotejar de Deus em nossas vidas. Deus quer nos moldar de acordo com sua vontade e não da forma como queremos, porém muitos tem tido dificuldade em renunciar. Não basta só entendermos que podemos algo, pois só podemos alguma coisa se a mão de Deus estiver sobre nós. Deus pode nos restaurar, Ele quer fazer isso, mas nós muitas vezes nos sentimos como uma terra seca. Quando Deus falar pra não fazermos algo, não devemos fazer, pois precisamos viver debaixo da obediência de Deus. O vaso temente e servo tem conexão com Deus, ouve sua voz, acredita e age no momento certo. É Deus quem restaura nossa relação com Ele, Como está nosso relacionamento com Deus? Precisamos concertar nosso relacionamento com Deus, caso contrário em momentos difíceis vamos sentir mais, pois vamos estar mais fracos. Deus restaura nossa alma. A nossa aliança está restaurada com Deus? Não deixe para depois, amanhã não pode dar mais tempo. Precisamos ajustar nossa vida com Deus. Que tipo de vaso nós somos? O que aceita ser restaurado ou aquele que resiste tanto a ponto de se quebrar, mas nunca renuncia?

 

Texto: Adriana Alves

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele