Pular para o conteúdo principal

Reunião de Santa Ceia 11.04.2021 Domingo




Apóstolo João Rodrigues

Tema: Como vencer o mal?

Texto Base: Jó 1:1

 

Estamos vivendo uma época, onde precisamos vencer o mal. Muitas vezes, agindo pela inteligência humana o homem tem tido a consciência do mal que ele está trazendo para si mesmo. O mal existe, mas para vencê-lo precisamos usar mais do que a inteligência humana, temos que usar a sabedoria de Deus. Para entendermos que o mal existe diante de nossos olhos, temos que amadurecer diante das dificuldades, pois muitas das vezes o mal em que vivemos, nós mesmo quem semeamos através de nossas escolhas.

GÊNESIS 6:5-7

No princípio da humanidade, Deus entregou para o homem quase mil anos, mas o homem utilizando a sabedoria humana trouxe para si suas próprias dificuldades, e assim o Senhor reduziu seu tempo de vida sobre a terra. Muitos de nós nos perguntamos o porquê do mal existir, culpando até o Deus, sem compreender que somos nós quem trazemos nosso próprio mal, deixando de também compreender a bondade de Deus.

O que é o mal? Como vencer o mal? Aprendemos com Jó que só conseguimos vencer o mal com a ajuda de Deus, ainda que o mal exista, temos que entender que também existe o bem. Jó perseverou e venceu o mal através da sabedoria de Deus, mas para isso havia a certeza dentro dele da integridade, da retidão e do temor do Senhor. O mal é a ausência de Deus no mundo, sendo que ele só tem poder na ausência do bem. Quando deixamos o medo assumir lugar dentro de nós, não conseguimos compreender o bem de Deus. O amor de Deus se manifestou na terra para vencer o mal, então quando temos amor conseguimos vencer o mal no automático. Precisamos ter em mente, que para ter Deus no coração não é de qualquer jeito, para isso precisamos ter a fé manifestada em nós diariamente. Quando Deus entra em nossa vida, começamos a vencer todo tipo de manifestação negativa que está em nós, passando assim a viver a bondade do Senhor. Existem 3 tipos de mal, o mal natural, o mal humano e o mal espiritual.

MAL NATURAL

O mal natural acontece quando situações naturais se manifestam, das quais todo ser humano está sujeito. A nossa carne é tão natural e tão fraca, que está sujeita a sofrer vários danos e percas. Muitos não têm conseguido vencer esse mal natural, pois não sabem diferenciar o que é natural e o que é espiritual, e por conta disso, eles têm culpado a Deus. Quando Jó passou por todas aquelas dificuldades, mesmo sendo fortemente confrontado por sua esposa, entendeu que o que estava acontecendo com ele era natural.

JÓ 2:9-10

Não podemos pensar, que só por sermos da igreja, que não vamos passar por dificuldades humanas, pois temos que entender que nós estamos sujeito ao natural como todo o mundo. O mal natural são as coisas normais da vida, que precisamos compreender que sempre irá acontecer. O que não podemos fazer diante do mal natural é se prostrar diante dele, temos que confiar em Deus e buscar nele a ajudar para solucionar o mal.

MAL HUMANO

JÓ 4:8

Quando semeamos iniquidade e pecado, trazemos para nós mesmos o mal, e esse é o mal humano. Tudo aquilo que semeamos estamos sujeito a colher, com o mal é da mesma forma.

GALÁTAS 6:7

Além do homem está sujeito ao mal natural, ele está sujeito a seu próprio mal. O meio ambiente tem manifestado por si a maldade do homem, com tanta destruição da natureza, vemos catástrofes acontecendo e pessoas culpando Deus. Em nosso país existe uma cultura de sofrimento, a cultura da corrupção, e nós como filhos de Deus somos o responsável para mudar isso, pois fomos levantados para desfazer as obras do inimigo. Não podemos ser cumplices do mundo, temos que ser aqueles que semeiam a bondade e a glória de Deus.

MARCOS 7:21 / JÓ 15:35

MAL ESPIRITUAL

O mal espiritual acontece quando o inimigo quer denegrir a nossa imagem. Temos que sempre nos lembrar, que quando Jesus foi tentado pelo inimigo, ele resistiu através da palavra, e é assim que vencemos o mal espiritual. Quando formos confrontados pelo inimigo, precisamos resisti-lo, e não aceitar as bandejas que ele nos oferece. A nossa melhor defesa é o Espirito de Deus, por isso precisamos alimentar nosso espirito diariamente, para que estando forte, venhamos resistir às astutas ciladas do inimigo. Uma das estratégias malignas que o inimigo usa é nos fazer ignorar a sua existência, portanto precisamos entender que o mal existe, e entendendo isso conseguimos vencê-lo. O inimigo odeia o bem, por isso temos que amar o bem e usá-lo para vencer a maldade.

Para vencer o mal precisamos está em Jesus Cristo, pois o seu amor é maior e mais forte do que qualquer mal que existe no universo. A oração é a maior arma contra todo mal.

JÓ 30:18-19

 

Texto: Gabriella Ratts

 




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele