Pular para o conteúdo principal

Reunião de Celebração Domingo 18.04.2021


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: O meu compromisso com Deus é a minha identidade por onde eu passar!

Texto Base: Gênesis 50:24-26

                                                                               

Precisamos ter a certeza do quanto necessitamos em nossas vidas, viver a sabedoria de Deus. A sabedoria de Deus para o homem natural é entendida como uma loucura, pois eles não aceitam viver o espiritual. Deus nos fez um pouco menor que Ele, mas nos corou de glória, de honra e poder. Salmos 8:5, e muitos tem se aproveitado disso, tentando se beneficiar, usurpando, achando que a sua sabedoria vem deles mesmo. Porque não conseguimos usufruir a glória de Deus da forma correta?  Precisamos nos deixar ser usados por Deus, e reconhecendo que esse poder vem Dele.

Por onde passarmos vão encontrar pessoas com sabedoria sobrenatural, utilizando essa sabedoria para o mal, isso precisa ser mudado. José viveu um relacionamento sincero com Deus, ele plantou um projeto de viver a vontade de Deus. Quando decidimos viver o projeto de Deus em nossas vidas, nosso destino é totalmente destravado. Quando escolhemos ter a liberdade em vivermos para Deus, deixamos de viver nossas vontades e passamos a viver os projetos Dele em nossas vidas. José renunciou a sua vida e vontades, mas foi uma aprendizagem que ele teve desde pequeno com seu pai para viver o projeto de Deus em sua vida. Com isso, aprendemos que o nosso compromisso com Deus é a nossa identidade por onde passamos.  Qual é a imagem que temos passado para aqueles que estão fora do reino de Deus? Essa identidade nos ensina a priorizar o reino de Deus em nossas vidas, nos fazendo sermos únicos para Ele. José antes de morrer deixou um legado aos seus, esclarecendo que tudo que ele passou no Egito foi um propósito de Deus em sua vida, pois creu no que o Senhor tinha pra ele e sua parentela.

A IMPORTÂNCIA EM TER UM COMPROMISSO COM DEUS

1. O MEU COMPROMISSO ME FAZ SER DIFERENTE

Independente de onde estamos o nosso compromisso com Deus nos faz ser diferente.  Muitos estão se perdendo pelo caminho, pois está confundindo o compromisso espiritual com o compromisso físico, o tempo de Deus com o tempo do homem. Até aonde vai o nosso compromisso com Deus? Pois Ele é real.  A sabedoria de Deus fez com que José aprendesse a se portar em todas as situações, por onde ele passou fez a diferença, desde agir como escravo até ser o administrador. Para conseguirmos cumprir um chamado de Deus, precisamos de autoconfiança e fé para entendermos que Deus está conosco independente da situação em que estejamos passando. O compromisso de José com Deus o fez diferente por onde ele passou. O nosso compromisso com Deus vai fazer a diferença por onde passarmos.

 

2.  O MEU COMPROMISSO PROMOVE MUDANÇAS NA MINHA VIDA

Quando temos compromisso com Deus, buscamos no Senhor a forma de como nos vestir e nos portar para determinada situação e circunstâncias. O nosso compromisso com Deus é maior do que nossa própria vida. Em Hebreus 13:8, muitas das vezes não conseguimos compreender que precisamos obedecer nossos Pastores e Lideres, pois sozinhos somos fortes, mas juntos somos imbatíveis. Sabe por que muitos mesmo indos pra igreja estão morrendo na fé? Porque estão só indo á igreja, mas não tem raiz, reserva espiritual, aí não suportam momentos difíceis, estão sem compromisso com o Senhor. Precisamos entender que o compromisso que temos com Deus, nos leva a ter uma mudança de vida, a sabedoria que não traz mudança de vida, ela  não vem de Deus.

Mesmo em situações difíceis, ainda que o inimigo tente nos tirar a fé, precisamos entender que o Senhor nos chamou para cumprirmos o propósito Dele em nossas vidas. O segredo de José vencer, foi o seu compromisso com Deus, devemos ter cuidado com as coisas que tiram o nosso foco de Deus. A falta de compromisso é feita sem a sabedoria de Deus. A sabedoria com Deus me leva a ter compromisso.

 

3. O MEU COMPROMISSO DEVE COMEÇAR NO CORAÇÃO

O coração é um lugar onde só Deus alcança. Muitas vezes, queremos fazer algo em troca de elogios, de reconhecimento, focando no alvo errado, precisamos ter compromisso com Deus sem esperar méritos e reconhecimentos. O verdadeiro propósito do nosso compromisso com Deus não precisa aparecer, mas sim precisa estar oculto, no coração. Até quando Deus pode contar conosco? Até a primeira situação difícil? Muitas vezes, achamos que só as nossas habilidades humanas são necessárias, precisamos ter compromisso com o Senhor, para que nosso destino seja desatado. O nosso compromisso com Deus precisa começar em nosso coração, onde só Deus tem acesso e contempla, pois aquele que começar com suas habilidades, dificilmente vai chegar ao fim.

 

4.  O MEU COMPROMISSO REFLETE NO MEU ESTILO DE VIDA

Qual é a nossa linguagem de fé por onde andamos?  Somos aqueles que somamos ou diminuímos? Jesus deixa claro que os que não são a favor Dele, são contra Ele. Poucos são os pais que servem de referência espiritual para os filhos. A bíblia nos mostra que Davi, José e outros sempre falam o Deus dos nossos pais. José se tornou Governador do Egito com a sabedoria que Deus o entregou, ele permaneceu fiel a esse compromisso, se renunciando todas as suas vontades e necessidades, ele acreditou na sua aliança com Deus, a ponto de seu chefe reconhecer sua tamanha prosperidade em tudo que fazia. Onde tem um filho e servo fiel de Deus, Ele abençoa a ponto de todos do lugar serem envolvidos.

 

5. O MEU COMPROMISSO COM DEUS REFLETE EM COMO TRATO AS PESSOAS

Como estamos tratando as pessoas próximas a nós? Se Deus nos permitisse sermos juízes daqueles que nos magoaram, qual seria a sentença?  A falta de compromisso reflete na forma em que tratamos as pessoas. José tinha motivos para chegar a matar os seus irmãos, mas ao invés disso, ele os perdoou, porque ele entendeu o propósito de Deus para sua vida, e mesmo diante de tantas dificuldades e desafios, José em nenhum momento murmurou ou destratou alguém. O compromisso de José com Deus foi maior do que suas vontades e sentimentos. A nossa falta de compromisso com Deus tem nos distanciado do amor, nos deixando frios e vazios. José conseguiu prosperar e crescer em todas as áreas de sua vida, longe de sua parentela. O nosso compromisso com Deus nos conduz ao nosso crescimento em todas as áreas,  e nos faz viver os melhores momentos de nossas vidas. José era o filho mais amado de seu pai. Mas o preço dessa preferencia,  ás vezes tem um grande propósito para Deus. Deus precisou tirar José da casa de seus pais, o fazendo passar por alguns desafios para que ele se tornasse o que se tornou.  Muitas vezes, para se cumprir o propósito de Deus em nossas vidas, Ele vai nos tirar do nosso lugar de origem, para nos mandar para um lugar desconhecido, nos tratando e nos preparando para vivermos e cumprirmos o seu propósito em nossas vidas. Então, aquele momento em que pensamos ser um castigo de Deus para nós, não é, apenas é um tratamento para vivermos o melhor Dele para nós. Será que Deus pode contar conosco de verdade? Ou não temos coragem de largar tudo, para viver o novo de Deus em nossas vidas? Não importa a situação em que estejamos vivendo, se quisermos ter compromisso com Deus de verdade, a sabedoria que Ele vai colocar sobre nossas vidas, vai nos fazer viver com uma vida diferenciada, precisamos apenas aceitar e assumirmos um compromisso com Deus.

 

Texto: Adriana Alves

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele