Pular para o conteúdo principal

Reunião da Família 30.03.2021 Terça-Feira




Apóstola Marlucia Faustino

Tema: Perdoar para sermos perdoados! 

Texto Base: Mateus 18:23-34

 

Estamos vivendo dias delicados, e muitos estão distraídos e se esquecendo do foco principal Jesus, Jesus está voltando todos os dias para alguém, e muitos estão sendo pego de surpresa, sem estarem preparados. Muitos de nós estamos desistindo do outro muito fácil, sem se preocupar em se esforçar um pouco mais, mas se esquecemos de que um dia estávamos do outro lado, precisando de alguém pra sacrificar e lutar conosco. Quantos convites rejeitamos? Quantas orações e jejuns fizeram para estarmos onde estamos, e porque não podemos fazer igual, ou melhor, por alguém?

O ato de perdoar e pedir perdão são mudanças de estrutura espiritual. Oramos com frequência o pai nosso, declarando a Deus Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores, mas não conseguimos muitas vezes perdoar de verdade. O ser humano é falho. Jesus usava parábolas para ilustrar situações de momentos e para ministrar. De acordo com a bíblia vai chegar um dia em que Jesus vai pedir: Mostra-me tuas mãos, e como vamos fazer se estivermos diante de uma falta de perdão para com o outro? Ou Com uma mágoa que nos sufocar, ou até mesmo te perdido a oportunidade de mudar, mas não a aproveitamos? Muitas vezes, alimentamos os aplausos do satanás com essas atitudes, e não percebemos. Muitos de nós estamos distraídos a ponto de o coração estar endurecido, e nos tornamos insensíveis a outras coisas, como a dor do outro, e não percebemos, começamos a julgar o outro, sem termos o cuidado de que somos humanos, falhamos, hoje quem errou foi o outro, mas amanhã pode ser nós mesmos. E se Jesus voltar hoje, estamos preparados? Precisamos colocar as coisas em ordem, pois Ele vai voltar num piscar de olhos, sem ninguém esperar, precisamos estar preparados.

No texto bíblico acima citado, um homem estava com uma dívida que era impagável, sem opção de saldar a dívida. De repente, existem algumas situações aos olhos humanos, que são difíceis de ser perdoadas, mas para Jesus não, assim como está em Filipenses, Jesus se humilhou, nos constrangendo com um gesto de humildade ímpar, precisamos nos prostrar e nos humilhar clamando por mais uma oportunidade. É tempo de se levantar sacerdotes, homens e mulheres de Deus, de nos prostramos diante de Deus e pedir uma nova chance. Jesus nos deixou um exemplo de humildade e humilhação, mas mesmo assim, em situações de liberar perdão, ainda não conseguimos e endurecemos o coração, com atitudes contrárias as que Jesus nos ensinou. Se fomos perdoados, porque não podemos perdoar o outro? Em meio a uma dívida que temos, a olho humano, é impossível de perdoar, que venhamos a nos prostrar, nos humilhar. Quem nunca passou pela situação de não conseguir assumir um compromisso, por estar sem condições? O desespero tenta nos dominar, mas uma atitude de se humilhar dá uma satisfação, pode mudar tudo. No texto, o devedor foi liberado da dívida, mas a frente se depara com um devedor, que te devia um valor bem menor do que ele, e não perdoa, sufoca o devedor, e mesmo diante da tal situação de humilhação do seu devedor, por estar com seu coração endurecido, esqueceu-se que alguém o perdoou lá atrás, se esqueceu de que um dia também falhou, e  não se comoveu diante do desespero do seu devedor. Um coração nobre, ele contagia qualquer ambiente. Muitas vezes, somos perdoados por Deus, mas não conseguimos perdoar o outro, ás vezes os de dentro da nossa casa, e isso nos faz ficar com o coração endurecido, a ponto de não e sentir a dor do outro, pois está preso em sua própria dor. Um coração endurecido nos torna tão insensíveis, que ás vezes agimos com atitudes diferentes do normal para com o outro. As nossas dores precisam ser para amadurecimento e experiência em nossas vidas, e não para ferir o outro. O que temos feito diante das nossas dores? Estamos murmurando para Deus ou usando ela como experiência para curar outros? Jesus foi traído por seus discípulos, por muitos que Ele curou e mesmo assim perdoou todos. Jesus nos deixa a lição, o orgulho atrasa a nós mesmo, a família, e todos os nossos propósitos, nos paralisando, sem sairmos do lugar e prendendo a todos a nossa volta. Na bíblia diz: Aquele que está em pé cuide para que não caia hoje alguém errou conosco, mas amanhã pode ser que nós quem vamos errar com alguém. Quando paramos para fazer uma introspectiva dentro de nós mesmo, passamos a ver nossos erros, e muitas vezes erros que apontamos no outro. Só vamos conseguir ganhar almas para o reino se entendermos o perdão e perdoarmos, quem é muito perdoado muito ama, evangelismo é um ato de amor, amor com os perdidos e feridos. Precisamos renunciar a nós mesmo todos os dias, para quebrar o orgulho, o egoísmo, a arrogância e olharmos um pouco para o outro, e entendermos que Jesus conta conosco, é necessário pagar um preço, sacrificar um pouco mais. O onde estaríamos se não fosse o perdão do Senhor em nossas vidas? Se não experimentamos o amor de Deus, não vamos conseguir amar e perdoar o outro. Sempre existe alguém precisando de nós. Jesus nos amou e perdoou primeiro, então que possamos amar e perdoar, e deixarmos de lado o dedo acusador, condenador em que só enxergamos o lado ruim do outro. Um dia o amor de Jesus nos alcançou, que esse amor que fomos agraciados, mesmo sem merecermos, possa contagiar outros por meio de nós.

 

Texto: Adriana Alves

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele