Pular para o conteúdo principal

Reunião da Família 20.04.2021 Terça-Feira


 

Apóstola Marlucia Faustino

Tema: Procure sua Dracma perdida!

Texto Base: Lucas 15:8-10

 

Fazendo uma contextualização, vamos imaginar que em nossa casa há uma Dracma que se perdeu. Dentro de nossa casa pode ter todos os frutos do Espírito, todos os sentimentos de bondade, mas se não tivermos a sabedoria de Deus, não conseguiremos administrar os frutos do Espírito e nem os sentimentos de bondade. Uma Dracma que é fundamental dentro de nossa casa é a sabedoria, pois é com ela, que vamos administrar todas as coisas. Então essa Dracma que tem se perdido dentro dos lares é a sabedoria. Precisamos analisar os três componentes de uma família, para saber qual deles perdeu sua Dracma, e para depois buscarmos um jeito de encontra-la, sendo que os três componentes familiares são o pai, a mãe e o filho.

MÃE

PROVÉBIOS 31:27 / PROVÉBIOS 9:1

A mulher quando tem a Dracma da sabedoria, fica atenta a toda movimentação da casa e nem se deixa levar pela preguiça. Nós estamos vivendo dias, em que o tempo tem se passado tão rapidamente, que quando menos esperamos o dia já passou. A família precisa está atenta aos detalhes, dos quais, quando não estamos atentos ao mundo físico, deixamos um reflexo que não estamos atentos ao mundo espiritual. Uma mulher sábia consegue edificar a sua casa. No tempo em que vivemos todos estão tão conectados com a internet, que não olham a sua volta para enxergar o outro e suas dificuldades, por isso é fundamental que as mães fiquem atentas, pois são elas as responsáveis por mudar esse ambiente dentro de casa.

Será que como mulheres, temos estado atentas com as coisas dentro de nossa casa? Quando tem uma situação adversa em nossa casa, qual tem sido a atitude que temos tomado? Se tivermos passando por uma situação ruim, precisamos buscar ajuda espiritual, através de pessoas que juntamente conosco, podem jejuar e orar buscando sabedoria do alto para solucionar aquela situação. Muitas famílias estão perecendo, por que têm faltado as mulheres a Dracma da sabedoria. Precisamos nos inspirar em mulheres sábias da bíblia, que viveram em uma época onde mulheres nem eram contadas, mas geram grande salvação para sua casa e até mesmo para seu povo. Deus fez as mulheres como auxiliadora, e na trindade quem tem essa mesma função é o Espírito Santo, por isso como mães e esposas temos que buscar sabedoria do alto para cuidarmos de nossos lares e mudar a atmosfera de nossa casa.

FILHO

EFÉSIOS 6:1-3

Tem alguns filhos que frequentam a igreja sem seus pais, sendo eles os escolhidos por Deus, para mudar o destino profético de seus pais. É muito difícil quando um filho não honra seus pais, e o inimigo tem trabalhado pesado com a questão da desonra dentro de casa, fazendo com que a pessoa chegue à igreja sem conseguir honrar o Senhor. A igreja hoje tem agido como criança, fazendo birra quando Deus não entrega o que ela quer, e isso é principio de desonra. O principio de honra aos nossos pais faz com que levemos uma vida prolongada e cheia de bênçãos, mas quando agimos com desonra trazemos tristeza para nós mesmos.

PROVÉBIOS 15:20 / PROVÉRBIOS 23:15 / PROVÉRBIOS 29:3

Quando o filho desalinha, toda a casa fica triste. Muitos filhos ao perder sua Dracma da sabedoria têm entristecido seus pais, e o inimigo aproveitador disso tem semeado discórdia dentro de casa. Será que como filhos, as palavras que saem de nossos lábios têm sido palavras retas? Em um mundo onde a ciência tem avançado de forma alarmante, será que temos conduzidos nossos filhos pela sabedoria de Deus? Temos quer nos lembrar, que são os pais, responsáveis por serem exemplos de reprodução para os filhos. Como pais, qual o tipo de instrução estamos passando para nossos filhos? Precisamos deixar para nossos um legado de que os filhos da luz, não podem comungar com os filhos das trevas. Quando entendermos que somos príncipes e princesas do Senhor, entendemos que não é com qualquer um que podemos nos envolver.

PAI

EFÉSIOS 5:25 / PROVÉBIOS 3:13 / JOSUÉ 1:5-8

Quando é o homem quem perde a Dracma da sabedoria, a situação de casa fica mais difícil ainda, pois como ele poderá cuidar de sua esposa? Quando se fere aquilo que o Senhor estabeleceu, o homem como cabeça, o provedor, ele não conseguirá amar sua esposa e nem cuidar de sua casa. Se a Dracma da sabedoria do homem é perdida, as famílias ficam descompensadas, mulheres passam a assumir um lugar que não é delas, por isso, o homem precisa procurar sua Dracma, e colocar suas coisas no lugar. Não é fácil administrar uma casa, por isso se não seguimos o manual da família, que é a própria bíblia, vai ficar ainda mais difícil. A concorrência do mundo é muito desleal, por isso o homem precisa se posicionar como sacerdote, e o sacerdote é o responsável por manter a chama do altar de Deus acesa dentro dos lares.

E quando se perde a Dracma da sabedoria dentro de casa, o que fazer? Precisamos resgata-la. Como regatar essa Dracma? A primeira coisa a se fazer é notar essa falta. O chamado da igreja apostólica é viver no sobrenatural, e só conseguiremos vive-lo através da palavra de Deus, temos que nos prender aos princípios do Senhor. Precisamos notar que se falta uma Dracma, é por que falta oração, falta leitura da palavra, falta intimidade com Deus. Depois que percebemos a falta da Dracma, a segunda a se fazer é acender a candeia, e o que seria essa candeia? Ela é o amor e a palavra de Deus. Quando não acendemos a candeia do amor, não podemos procurar a dracma da sabedoria, sendo que muitos por falta de amor trocam suas famílias por qualquer outra coisa. A outra candeia, é a palavra de Deus, precisa ser acesa logo, pois é ela que é a luz para nosso caminho. Quando a bíblia está fechada, não causa efeito nenhum, mas quando buscamos sabedoria nela, a encontramos.

SALMOS 119:105

A terceira coisa que precisa ser feito é varrer a casa. O que precisa ser varrido dentro de nossa vida espiritual? A nossa vida física é o reflexo do nosso espiritual, então quando estamos mal cuidados espiritualmente, conservamos uma vida física bagunçada. A quarta coisa é procurar a Dracma diligentemente, e não podemos deixar de procurar enquanto não a encontrarmos. Não podemos nos contentar com a superfície, temos que ser profundos, buscando a sabedoria de Deus do alto. Temos que parar de culpar o outro, e analisar onde a Dracma foi perdida.

TIAGO 1:5

 

Texto: Gabriella Ratts


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele