Pular para o conteúdo principal

Reunião da Família 06.04.2021 Terça-Feira

 




Apóstolo João Rodrigues

Tema: Busque sabedoria!

Texto Base: Tiago 1:5

 

Muitas vezes, estamos vivendo situações bem difíceis em todas as áreas da nossa vida, e até chegamos a querer desistir. A palavra lá em Jó 22:28, nos ensina que se tomarmos alguma decisão, e permanecermos firmes a luz do Senhor brilhará em nosso caminho, mas como podemos ser firmes, se não temos agido com sabedoria nem para administrar o nosso tempo? Do contrário, o nosso tempo tem sido gasto com coisas inúteis. Quantas vezes, temos conseguido cuidar do nosso corpo físico, mas não temos cuidado do nosso espiritual? Precisamos parar de sofrer querendo que as pessoas resolvam nossas vidas, sendo que quando pedimos ao Senhor que nos ajude a resolver nossas situações, ele sempre está disposto a nos ajudar.

Deus nos concede sabedoria liberalmente, porém quando pedimos Ele essa sabedoria, para que a queremos? Muitas pessoas têm deixado de serem abençoadas, pois não pedem sabedoria para a glória de Deus, mas sim para seus próprios benefícios. Não podemos confundir inteligência com sabedoria, sendo que muitas pessoas inteligentes podem tomar decisões tolas. A sabedoria não é de origem humana, mas sim vem do próprio Senhor. Quantas famílias tem se deteriorado, pois tem colocado suas prioridades nas coisas humanas, pais que buscam ensinar seus filhos a correrem atrás das coisas materiais, mas não ensinam os mesmos a estudarem e meditarem na palavra de Deus e na oração.

A quem temos pedido sabedoria? A sabedoria divina nos capacita, a entender e viver para a glória de Deus, e para o bem dos outros que estão do nosso lado. As nossas famílias, estão sendo destruídas, por que lhes falta o conhecimento.  A sabedoria de Deus nos permite entender a vida como ela é ela nos capacita para criar nossos filhos, ela da vida a quem há possui. O que nos sustenta é o dom de Deus através da oração, sendo que muitas famílias tem perecido, pois não buscam a sabedoria do Senhor. A sabedoria está condicionada a utilização da fé, e elas não podem andar juntas com a preguiça. Se tivermos sabedoria, mas não tivermos atitude, a sabedoria não funcionará. A sabedoria e a fé são armas espirituais, precisamos utiliza-las. Como podemos pedir sabedoria a quem não conhecemos? Por isso, o Senhor deseja que o busquemos e o conheçamos em constância, precisamos nos achegar a ele. Temos que deixar Jesus entrar em nossa vida, e assim grandes coisas nos serão acrescentadas.

TIAGO 1:6

Muitos até dizem que tem fé, mas vivem oscilando, sendo que ir a igreja não muda a vida de ninguém, porém a nossa decisão de pedir sabedoria é que muda. Precisamos entender que sem o poder de Deus, não conseguimos ir para muito longe. O Senhor nos diz que nada é impossível ao que crer, por isso que quando nosso foco está em Cristo, conseguimos superar tudo. Quando estivermos em situações difíceis, precisamos buscar ajuda em Deus e não em nós mesmos. Temos sempre que nos lembrar, que as trevas só tem poder na nossa vida antes da luz chegar.

JÓ 28:20-28

O temor do Senhor é a sabedoria, por isso muitos hoje não tem tido sabedoria, pois não tem tido temor. Tiago nos desafia a viver com fé, pois através dela que conquistamos o sobrenatural. A sabedoria nos dá o direito de obedecer, sendo que diante de situações ruins nosso primeiro posicionamento, muitas vezes, é procurar solução no humano, e não em Deus. A falta de sabedoria nos prejudica, pois não agimos com temor. Temos que buscar constantemente a presença de Deus e seu reino, buscar a aprovação do Senhor e não a aprovação humana. Podemos está cheios de conhecimento, mas sem sabedoria podemos nos tornar muito perigosos do que úteis. A sabedoria nos dá a capacidade de entender que antes de qualquer outra coisa, precisamos aprender a honrar ao Senhor. O temor de Deus serve para nós em todos os lugares, e não só na igreja.

ECLESIASTES 7:12

A sabedoria que vem do alto, é pura. Precisamos para de reclamar da nossa família, temos que agir com sabedoria, buscar na oração a resposta que procuramos para situações difíceis. A sabedoria nos faz lidar com os conflitos e sair mais fortes. A verdadeira sabedoria está no Senhor!

 

Texto: Gabriella Ratts

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele