Pular para o conteúdo principal

Reunião Conectados aos pés da Cruz 03.04.2021 Sábado


 

Apóstola Marlucia Faustino

Tema: É tempo de reavivar o dom de Deus que está em você!

Texto Base: Lucas 18:31-34 / 2 Timóteo 1:6-8

 

Nessa passagem de Lucas 18, ainda que Jesus estivesse dizendo a seus discípulos sobre a sua morte e ressurreição, eles não estavam compreendendo. Trazendo para nossos dias, quantos de nós até temos ouvido a mensagem da cruz, e por falta de sabedoria não a temos compreendido. Quem nos dá a sabedoria para compreender a palavra do Senhor é o Espirito Dele, do qual se não tivermos discernimento espiritual, não vamos compreender. Quando Jesus foi crucificado, seus discípulos por não se lembrarem e não entenderem das palavras que Ele havia falado, acabaram o abandonando por medo. Muitos de nós hoje, podemos até julgar as atitudes dos discípulos, mas quantos de nós, por muito menos, temos o negado e o abandonado. Porque temos abandonado Jesus? Quantas vezes o Senhor insiste conosco, e nós temos nos apegado as coisas desse mundo, deixando sempre Jesus de lado.

2º TIMÓTEO 3:1

Nós já fomos instruídos pela própria palavra, que em nossa época viriam tempos difíceis. Então por que estamos surpresos com as coisas que andam acontecendo no mundo? Precisamos nos lembrar de que há uma sociedade lá fora, precisando de uma palavra de vida, e só depende de nós os filhos de Deus, levar essa palavra. O Senhor tem trago para nós revelações poderosas, e não podemos reter ela dentro de quatro paredes, precisamos levar essas palavras de esperança para o mundo. Naquela época os discípulos podem até ter esquecido o que Jesus havia falado a respeito de sua morte e ressurreição, porém hoje nós já vivenciamos a ressurreição de Cristo. Se nós já sabemos que Jesus ressuscitou, precisamos fazer menção a sua ressureição, não podemos ser mais os covardes, por que Jesus já levou sobre si a nossa covardia. Não podemos ser a igreja tímida, que recua, sabendo que Jesus já havia dito que faríamos coisas maiores do que Ele. Não é tempo de fugirmos da nossa responsabilidade, já recebemos a imposição de mãos, é preciso que seja reavivado o dom de Deus que já nos foi entregue. O que temos feito com o que o Senhor tem entregado em nossas mãos? Precisamos entender que como igreja, somos seres espirituais que habitam em um corpo carnal, sendo que só ir a igreja não basta, por isso precisamos alimentar nosso espirito diariamente, em nosso secreto.

2º TIMÓTEO 1:7

Em pleno 2021, depois de já termos vivido a ressurreição, temos que entender que o Senhor não nos deu espirito de covardia, por isso precisamos ser corajosos e ousados. Mesmo em tempos de sofrimento, temos que nos lembrar do que já fomos instruídos sobre todas essas coisas, e coisas ainda piores acontecerão, mas o Senhor nos entregou o espirito de poder exatamente para viver nesse tempo. Precisamos da sabedoria, para em tempos difíceis conseguirmos entender a palavra de Deus. E se queremos de fato de ser corajosos, ousados e cheios do espirito do pode de Deus, temos que está no centro da vontade de Deus, mas para isso precisamos nos alimentar todos os dias da palavra e da oração, esmurrando assim nossa própria carne.

Precisamos testemunhar sobre o sacrifício de Jesus, não podemos nos envergonhar, temos que sair da nossa zona de conforto, se continuarmos parados, a nossa vida não irá avançar. O Senhor tem desejado comissionar a sua igreja a continuar levando suas palavras às nações, não podemos parar.

ATOS 1:8

 

Texto: Gabriella Ratts


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele