Pular para o conteúdo principal

Quinta Profética 01.04.2021 O Gotejar de Deus


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: Os pilares da sabedoria!

Texto Base: Provérbios 9:1 / Eclesiastes 7:12

 

Como se constrói uma casa? Uma casa para ser construída, precisa de ter uma estrutura, uma base. Como nós temos construído nossa vida? Será que a temos tido confiança para construir como a sabedoria ou por medo não temos usado como base os pilares certos? E ainda, será que daqui mais uns anos, com a finalização da construção da nossa vida, nós estaremos seguros? Uma casa construída com base na sabedoria é uma casa firme e bem sucedida.

Existem palavras na bíblia que nos dá o direito de viver com sabedoria e sem sofrimento. A sabedoria é saber o que fazer com os fatos e lidar com as situações, ela nos ensinam a nos relacionar com as outras pessoas, a conviver em família, pois ela é derivada da compaixão que vem do Altíssimo. A sabedoria nunca vai edificar um rebelde e insensato, ela nunca vai servir para quem não a aceita.

PROVÉBIOS 1:7

A sabedoria tem alguns pilares, e eles são:

1° TEMOR

O primeiro princípio da sabedoria é o temor do Senhor. Muitas pessoas têm sofrido por não terem o temor, elas preferem fazer as coisas a seu jeito, rejeitam a ajuda como se não precisassem dela. Muitos pensam que tempo de igreja torna uma pessoa sábia, porém nem todos que frequentam a igreja por muitos anos conhecem a bíblia, são pessoas que só vem à igreja, mas não conhecem ao Senhor. O temor nos leva a cumprir os propósitos, nos faz refletir que se pecarmos podemos perder a nossa salvação e até receber outras punições. Temer não é ter medo, não é pensar que o Senhor irá nos punir por algo errado que fizermos, temor é ter respeito e reverência. Esse respeito e reverência começa na oração, na dedicação ao relacionamento com Deus. Quando perdemos nossa comunhão e o temor a Deus, não podemos pensar que podemos recuperá-la sozinhos, precisamos pedir ajuda, isso é agir com sabedoria. Quando nos escondemos de Deus por perder o temor, o Senhor continua nos visitando, e mesmo sofrendo as consequências de nossos atos próprios, o Senhor vem para nos reconstruir novamente.

 

2° MISERICÓRDIA

LAMENTAÇÕES 3:22-23

Muitas pessoas vivem como se não precisassem de nada, por isso não tem misericórdia e não ajudam ninguém. Precisamos entender que foi a misericórdia do Senhor através de Jesus Cristo, que nos permitiu hoje sermos salvos e viver uma nova vida. Essa geração de hoje, por não crescerem com seus pais, vivendo uma vida sem princípios, se tornou uma geração corrupta e sem misericórdia, buscando seus próprios benefícios.

SALMOS 23:6

Se soubermos que o Senhor está conosco, pelo temor que temos com ele, mesmo em situações em que nos desviamos, passamos a voltar para buscá-lo novamente, pois esse foi um princípio do qual aprendemos anteriormente. Nós precisamos das misericórdias do Senhor todos os dias, porque é por causa delas que a igreja não foi consumida pelo maligno. Sabedoria sem misericórdia não é de excelência, ela não funciona, se não para as coisas humanas, sendo que assim ela não tem poder de salvação. A misericórdia tem que ser a marca da igreja, sendo que sem misericórdia temos a marca do fracasso.

ATOS 15:5

 

3° CONFIANÇA

HEBREUS 10:35 / SALMOS 27:1-3

Precisamos acreditar que o Senhor está no controle de tudo, e para isso acontecer, precisamos confiar no nele. Sabedoria sem confiança é falha. Precisamos confiar que a nossa fala, desde que estejamos vivendo os princípios da sabedoria de Deus, vai ser direcionada pelo próprio Espírito Santo. Podemos até ter a sabedoria, mas sem a confiança ficaremos com medo de caminhar e realizar os objetivos que precisamos alcançar. Hoje, só temos a salvação por que confiamos nos Senhor. A sabedoria afirma que a casa já foi construída e por isso ela está tranquila, já o medo nos paralisa e nos faz retroceder, porque não há a confiança. O medo diz que nossos planos não vão dá certo, já a confiança nos garante que tudo já deu certo, e ela também nos dá autoridade. A ausência de confiança frustra os nossos planos, por isso a sabedoria precisa de confiança.

ISAIAS 57:13 / APOCALIPSES 21:8

 

Texto: Gabriella Ratts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele