Pular para o conteúdo principal

Quinta-Feira Profética/ Gotejar de Deus 08.04.2021



Apóstolo João Rodrigues

Tema: Conselhos de sabedoria!

Texto Base: 2 Crônicas 1: 1-3/ 6-12

 

Precisamos da sabedoria de Deus para administrar nossa vida, família e tudo que precisamos para sobreviver. A sabedoria é o resultado do conhecimento que adquirimos em cima do que aprendemos. Salomão quando começou a governar tinha apenas 12 anos de idade, um menino forte e graúdo, tinha tudo, pois era filho do Rei Davi, filho de um propósito grande de Deus na vida do seu pai, que começou a reinar muito cedo, era apenas um menino, não tinha noção de nada. Em Jeremias 17:5, nos afirma o porquê de muitos estarem sofrendo, pois querem agir com a força do seu braço e não de acordo com os propósitos de Deus. Salomão tinha consciência de que ele não era igual o pai dele, que não tinha a sua  força e não era líder como seu pai, era apenas o filho.

Salomão demonstrou um grande esforço diante de Deus, se fortalecendo, aponto de Deus  dizer que estava com ele. Salomão convocou á todos na tenda para uma reunião, onde ele sentiu naquele momento a presença de Deus a ponto de chegar a gemer. Muitos de nós não conseguimos viver e conviver com o que Deus tem nos dado, porque no mundo existem muitas distrações das quais ainda nos dominam. Salomão ofereceu um sacrifício a Deus e chamou o povo para uma oração. Como viver a sabedoria de Deus em nossas vidas? Como que se muitas vezes, a preguiça está nos dominando, o desamino está estampado em nosso rosto, sem atitudes até para algo para nós mesmo, Salomão já chegou diante de Deus com sacrifício e humildade reconhecendo sua dificuldade em governar. Ele podia pedir qualquer coisa, riqueza, bens, honras, mas pediu sabedoria para governar o povo de Deus. Salomão teve uma revelação em meio ao sacrifício e a oração a Deus Salomão pediu sabedoria para trabalhar para o Senhor, e recebeu muito mais da sabedoria, o Senhor entregou riquezas, honras e bens. Precisamos fazer sacrifícios para servir a Deus de verdade, pois o reino é conquistado com esforços, assim como nos diz na bíblia. Deus só nos entrega algo de acordo com nossos esforços.

CONSELHOS DE SABEDORIA

QUAL É A REVELAÇÃO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS?

  1.  CONFIAR E CONSAGRAR TUDO AO SENHOR - PROVÉRBIOS 3:16

O que fazemos com nossas obras? Precisamos confiar e entregar tudo para Deus, reconhecendo quem é Ele em nossas vidas, e nossos projetos serão bem sucedidos.  Muitas vezes as coisas não são como imaginamos, mas tem um motivo para isso acontecer, pois nós mesmo quem somos culpados, pois não aprendemos a viver o amor com sabedoria.

       2 . OBEDECER AO PAI E A MÃE - PROVÉRBIOS 1:8-9

Para sermos reconhecidos diante de nossas atitudes e escolhas certas, precisamos escutar e obedecer ao pai e a mãe. Os pais além de nos orientar, nos protegem e ensinam a aperfeiçoar o nosso caráter, são valores e princípios que precisamos levar por onde passarmos, não se pode abandona-los pois vão servir.  Quando obedecemos ao pai e a mãe temos mandamentos com promessa.

       3. EVITAR O MAU CAMINHO - PROVÉRBIOS 4:27

Devemos evitar o mau caminho. Muitas pessoas estão sofrendo, pois estão se deixando ir pelo mau caminho, e se esquecendo dos seus valores e princípios. Devemos seguir nossa vida  com equilíbrio e domínio próprio. Como estão nossas vidas? E nosso coração?  Com certeza se esta má, não foi Deus quem causou.

        4.  AFASTAR DE PESSOAS SEM JUÍZO - PROVÉRBIOS 14:7

Precisamos nos afastar de pessoas sem juízo, pois ela não tem nada para nos ensinar, não tem princípios de Deus e ainda comprometem nosso futuro. Será que sabemos com quem estamos andando?

        5.  OBTER TRABALHO COM HONESTIDADE - PROVÉRBIOS 13:11

A riqueza sem procedência acaba, mas a prosperidade gerada do nosso trabalho, ela aumenta cada vez mais. O Gotejar de Deus é buscarmos sabedoria, é aceitarmos a viver o conhecimento e a sabedoria do Senhor, é trabalharmos e juntarmos para prosperar. Quando não temos a sabedoria de Deus, juntamos a riqueza de qualquer jeito. Temos direito de buscar melhoras financeiras, porém de maneira correta. Dinheiro ganhado fácil, perdemos fácil.

        6.  APRENDA A CONTROLAR A LÍNGUA - PROVÉRBIOS 21:23

Precisamos controlar o que falamos se queremos ser abençoados, é necessário guardar a língua. Se não queremos receber angústia, precisamos evitar falar muito. Nossas palavras podem definir o nosso futuro.

        7. APRENDER A OUVIR CONSELHOS E RECEBE-LOS - PROVÉRBIOS 19:20

Precisamos escutar conselhos, e aceita-los, pois a mudança é percebida em nossas atitudes e comportamentos. Assim como Salomão, que foi humilde em reconhecer sua dificuldade e ouviu o conselho de Deus. A sabedoria precisa de um objetivo. O nosso conhecimento precisa ter junção com o nosso chamado. Precisamos unir a fé com o nosso conhecimento. O conhecimento verdadeiro é o resultado da sabedoria aprendida. 

TIAGO 1:5

Se quisermos sabedoria, precisamos pedir para Deus, Ele não cobra nada, mas é necessário aprendermos a pedir. A sabedoria é necessária sim, mas sem a presença de Deus, não temos nada, pois com a sabedoria de Deus, somos conduzidos pelo Espírito Santo e nos tornamos próspero.


 Texto: Adriana Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele