Pular para o conteúdo principal

Reunião de Celebração 28.03.2021 Domingo


 

Apóstolo João Rodrigues

Tema: O caminho da vida e o da morte!

Texto Base: Deuteronômio 30: 14-20

  

O nosso futuro está em nossas mãos, pois o Senhor coloca diante de nós o caminho da vida e o da morte. Muitos tem se enganado achando que a vida é uma questão de destino, mas a vida não funciona na base da sorte, mas sim através de escolhas. Quando estamos cheios do Espírito Santo, temos o poder para vencer todas as coisas, sendo que a própria palavra nos alerta, que precisamos está cheios da graça e do conhecimento de Deus. Precisamos entender que nosso espírito precisa está renovado todos os dias, para quando formos confrontados diante de notícias e situações ruins, venhamos permanecer firmes e inabaláveis. Se estivermos envolvidos com o Espírito de Deus, a bíblia nos mostra que podemos fazer nossas escolhas, pois temos o livre arbítrio.

ECLESIASTES 11:9

Deus deixa bem claro através de sua palavra, que podemos fazer nossas escolhas, mas todas essas escolhas trarão suas próprias consequências, e precisamos está sempre conscientes disso. Alguns de nós temos dado desculpas, dizendo que a vida é de determinada forma e que não pode ser mudada, sendo que a palavra nos ensina que há uma renovação diária. Outra coisa que precisamos entender, é que a paz do Senhor não se manifesta em somente quando tudo está bem, mas em todos os momentos, sendo um momento bom ou ruim, pois é a presença de Deus que nos dá a paz e não as coisas do mundo.

 

4 ESCOLHAS QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR O NOSSO FUTURO:

 

1º AMAR A DEUS!

1° JOÃO 4:8

A primeira escolha que precisamos fazer é o amor, sendo que essa escolha impacta todo nosso futuro. O amor é o maior de todos os mandamentos e sem ele, tudo o que fazemos não tem valor algum. Precisamos escolher amar o Senhor de todo nosso coração e com todas as nossas forças, sendo que a base da verdadeira paz e amizade com Deus é o amor. E porque devemos escolher a Deus? Por que o amor que Deus tem para conosco é como um amor de pai para com o filho, sendo que mesmo o filho fazendo alguma coisa errada, ele está sempre disposto a perdoar e a ajudar o filho.

 

2º ESCUTAR A VOZ DE DEUS!

Precisamos ouvir a voz do Senhor falando conosco, e para isso nossos ouvidos precisam está bem abertos. Humanamente falando, desde bebê aprendemos a reconhecer a voz de nossos pais mesmo em meio a uma multidão, da mesma forma é assim com o Senhor. No idioma original da bíblia a palavra escutar também significa obedecer. Quando não obedecermos ao governo de nossos pais aqui na terra, teremos dificuldade de obedecer ao governo do Senhor. Precisamos ouvir a voz de Deus e obedecê-lo, para lá na frente podermos multiplicar espiritualmente e gerar sucessores para a obra Dele.

 1º JOÃO 5:3

Tem muitos achando que é difícil seguir a Deus, mas os mandamentos e princípios do Senhor não são pesados, mas somos nós que não estamos dispostos a ouvir a voz do Senhor e obedece-lo, nos tornamos verdadeiros sedentários espirituais. O homem não deve viver somente de pão, mas também de toda palavra que sai da boca de Deus.

MATEUS 4:4

 

3º APERGAR-SE AO SENHOR!

Muitos têm dito que amam a Deus, mas não se apegam a Ele. Quando não nos apegamos ao Senhor passamos a buscar abrigo em outros lugares. Precisamos nos apegar aos mandamentos do Senhor, e ser obedientes a Ele. Nós muitas vezes, temos reclamado da vida por mínimas coisas, sendo que o próprio Jó passou por coisas terríveis e inimagináveis, mas ainda sim perseverou em todas as provações sem reclamar. Muitos de nós temos sofrido, pois a porta do céu está se estreitando e estamos dispersos e distraídos. Quando não nos apegamos ao Senhor, Ele pode mexer em tudo, e abalar nossas estruturas para assim voltarmos para a presença Dele.

SALMOS 68:8

 

4º A ESCOLHA É NOSSA!

Precisamos entender que Deus já nos deu um futuro, mas só depende de nós escolhermos viver esse futuro ou não. O Senhor deseja mudar até o nosso passado, mas para isso precisamos entender que o Senhor tem um futuro para nós, pois o passado já passou. Seremos bem sucedidos em nossas vidas se escolhermos o futuro certo, aquele que o Senhor quer nos entregar.

MIQUÉIAS 6:8

 

Texto: Gabriella Ratts de Almeida

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DE CELEBRAÇÃO // SANTA CEIA // 10.01.21

  TEMA: O EVANGELHO DE SANTIDADE TEXTO BASE: FILIPENSES 1:27-30 APÓSTOLO JOÃO RODRIGUES Muitos de nós temos dificuldades em lidar com emoções em situações fortes, seja ela boa ou ruim.   Em Filipenses, o Apóstolo Paulo esta afirmando e declarando aos seus discípulos a real situação que é viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, vai haver lutas, mas também precisamos entender que Deus está no controle. Precisamos entender e acreditar que o senhor Jesus está conosco todos os dias, até a consumação do século. A partir do momento que somos maduros na fé, entendemos que podemos passar por situações ruins e difíceis, mas Deus sempre estará conosco, impedindo que venhamos desanimar. O maior motivo de Deus ter estabelecido uma igreja com líderes, Pastores, Mestres e profetas, foi justamente para que os mesmos possam passar a mensagem do evangelho por toda a terra, não são todos que aceitam esse chamado, mas aqueles que aceitam, precisam ser firmes e ter fé. O Senhor Deus quer que

Reunião de Celebração 02.05.2021 Domingo

  Apóstolo João Rodrigues Tema: A decisão de sermos prudentes! Texto Base: Daniel 1:8   A decisão de ser prudente precisa partir de cada um. Daniel foi um servo fiel e prudente diante de Deus e em situações desafiadoras. Passar por momentos desafiadores nos faz entender a diferença de quando agimos com prudência ou sem prudência. O prudente é aquela pessoa que passa por dificuldades e entende que Deus está no controle de todas as coisas. O imprudente é aquela pessoa que ainda não entendeu um plano legalizado na bondade de Deus em sua vida. Ele age de acordo com seus conceitos e toma suas próprias decisões, sem agir com obediência no Senhor. Prudência não é medo, é discernimento. Prudência ela não nos manda só ficar, mas também nos manda agir no momento certo. Daniel decidiu ser prudente. A prudência é a resposta do nosso cotidiano. Ter prudência espiritual não é só irmos à igreja e preencher um banco, prudência espiritual é saber agir em situações delicadas, sem afetar o outro.

Reunião De Celebração 31.01.2021 Domingo

Apóstolo João Rodrigues Tema: Conhecendo Jesus Transfigurado! Texto Base: Mateus 17:1-8   Por que Jesus quando foi transfigurado, decidiu ser visto assim, somente por três de seus discípulos? Jesus mostra em sua palavra que a imagem que os outros tinham Dele como Messias, era de um homem sofredor, enquanto muitos esperavam pelo dia da sua desfiguração, Ele se apresenta a seus discípulos de forma transfigurada, em corpo de glória. Esse momento foi muito especial para os discípulos, mais do que o Senhor queria ensina-los, como uma vida em oração.   Muitos de nós queremos conhecer Jesus como aquele que nos estende a mão, para nos oferecer algo, mas Ele precisa ser conhecido como Jesus transfigurado, em glória, e não por necessidade. Tem pessoas indo à igreja, para procurar um Jesus por necessidade, e um Jesus salvador, sendo que Ele não é obrigado a fazer nada por nós, a não ser nos salvar. Jesus convivia com uma multidão todos os dias, mas eles não o cercavam por amor a Ele